MOTOR

Renault Kwid será produzido no Brasil, confirma a montadora.

Hatch sucessor do Clio pode contar com motor 1.0 de 3 cilindros.

Em 13/05/2016 Referência JCC

O Renault Kwid será produzido no Brasil, confirmou a empresa nesta sexta-feira (13). Sem dar mais detalhes, a marca disse que o carro vai ser atração no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Considerado sucessor do Clio, modelo já foi flagrando rodando em testes no interior de São Paulo, e deve chegar para brigar com Volkswagen Up! e o Fiat Mobi, além de outros hatchs de entrada.

Apesar de ainda não haver a confirmação dos detalhes técnicos, o hatch deverá contar com motor 1.0 de 3 cilindros.

O G1 apurou que o modelo chega apenas no início de 2017, como sucessor do veterano Clio. Atualmente, o hatch é vendido em versão única, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

O Kwid, no entanto, não deve ser tão equipado nas versões de entrada.

Com objetivo de ser um modelo de volume, deve começar na casa dos R$ 30 mil, para brigar com as versões mais simples do Up! e Mobi.

Mesmo com a proposta do baixo custo, o Kwid nacional deve ser mais refinado do que a versão que já roda na Índia.

Os retrovisores da versão indiana, por exemplo, com visual extremamente simplório, não devem ser utilizados no carro nacional.

Rodas presas com apenas três parafusos devem ganhar um reforço. Entre os equipamentos, o Kwid certamente ganhará airbags frontais e freios ABS para atender a legislação nacional. A central deve equipar apenas versões mais caras, no entanto.

Fonte:AutoEsporte