SAÚDE

Restaurante de Vila Velha/ES distribui repelente para clientes.

Clientes aprovaram a ideia, principalmente por medo da dengue.

Em 19/11/2016 Referência JCC

Com o período de chuvas e aproximação do verão, a proliferação de mosquitos é sentida na pele dos moradores da Grande Vitória. Um restaurante de Vila Velha distribui repelente aos consumidores. Os clientes aprovaram a ideia. O gerente, José Roberto Santos de Jesus, explicou que é um cuidado do estabelecimento com os clientes. Ideia adotada desde 2012, o restaurante conta com repelentes adulto e infantil.

“Essa iniciativa nossa já vem desde a Bahia, do restaurante que temos lá em Itacaré. Por ser uma região turística, cercada de Mata Atlântica, existem muitos tipos de mosquito. Nós trouxemos essa ideia para cá, porque nós temos um restaurante aberto e com muitas plantas”, contou.

O gerente de projetos Carlos André Fraga da Silva disse que vê a atitude como um diferencial da casa.   

“Eu acho a iniciativa muito bacana porque é um diferencial da casa. O cliente se sente mais acolhido, ainda mais por se tratar de um lugar aberto. Nesse período de chuvas é muito importante ter essa preocupação social. Como muitas famílias frequentam é importante esse tipo de preocupação com a prevenção da dengue e do zika vírus”, contou. 

O produtor de eventos Breno Higgie aprovou a ideia e disse que remediar é a melhor solução. “A gente tem o Morro do Moreno aqui do lado, que tem bastante mata e prolifera mosquito. Também temos o valão perto daqui. Então é melhor remediar”.

Um funcionário do restaurante disse que no tempo chuvoso acha importante porque no tempo chuvoso que está agora é necessário se proteger. "Acho interessante que outros estabelecimentos comecem a promover esse tipo de serviço", afirmou.

G1/Espirito Santo