CIDADE

Réveillon 2016: inscrições para 471 tendas em Camburi são abertas.

Tendas podem ser dispostas do Píer de Iemanjá até as pistas de skate.

Em 07/12/2015 Referência JCC

As inscrições para garantir uma das 471 vagas disponíveis para instalação de tendas para o Ano-Novo na praia de Camburi  foram abertas nesta segunda-feira (7), pela Prefeitura de Vitória.

A cessão do espaço é gratuita. As tendas podem ser dispostas do Píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, até as pistas de skate, antes do segundo píer, na Mata da Praia.

Os interessados devem apresentar identidade e CPF para liberação de 25 metros quadrados no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá.

O horário de funcionamento é das 12 às 18 horas. Só é permitida a união de até dois espaços. É importante ressaltar que a prefeitura autoriza a utilização do espaço e não cede a tenda e/ou gazebo, cabendo ao interessado providenciar o objeto.

As inscrições vão do dia 7 até 18 de dezembro. Após fazer o cadastro, a administração municipal emitirá uma licença para o uso do espaço. O aluguel, a montagem e a desmontagem da tenda são de responsabilidade do requerente.

"Não precisa de correria para o cadastro. A quantidade de vagas é suficiente para atender a toda a demanda", explicou o subsecretário de Controles Urbanos em exercício, Otto Grellert.

Montagem
A montagem deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2015.Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais. A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) fará o monitoramento no local.

Caso o interessado precise de energia elétrica, é importante informar no ato da inscrição para que solicite autorizações municipais devidas para dar entrada no pedido junto à Escelsa. O requerente também será responsável pelo armazenamento adequado de lixo.

Fonte: G1-ES