POLÍTICA NACIONAL

Ricardo Ferraço defende eleição da comissão de impeachment hoje.

Não podemos nos dar ao luxo de esperar 8 dias para dar uma resposta à sociedade?, disse Ferraço

Em 19/04/2016 Referência JCC

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) cobrou esta tarde da Mesa do Senado que encaminhe ainda hoje a votação da comissão especial que tratará do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele questionou a decisão de deixar a instalação apenas para a próxima semana, o que contraria o regime interno da Casa e a Lei 1.079/1950 (Lei do Impeachment). A regra indica a eleição após a leitura do processo.

“Nada é mais importante para o Brasil, neste momento, do que o afastamento imediato de Dilma. Oito ministérios estão sem titulares e a crise econômica se agrava a cada dia. Não podemos nos dar ao luxo de esperar oito dias para dar uma resposta à sociedade”, disse.

Mais cedo, Ferraço participou da reunião com os líderes dos partidos para definir as regras para o rito do impeachment no Senado. Ficou decidido que o colegiado de 21 membros será formado com base nos blocos partidários, e não pelo tamanho dos partidos. O senador capixaba será um dos membros, como representante do bloco da oposição.

Ascom/Gabinete