ESPORTE NACIONAL

Rivaldo tenta se recuperar e atuar nos EUA, mas afirma: "Praticamente parei"

Aos 43 anos, meia está em processo de recuperação após cirurgia no joelho direito.

Em 19/01/2016 Referência JCC

Rivaldo roubou a cena na apresentação do filho Rivaldinho no XV de Piracicaba. Após observar a entrevista do novo atacante quinzista para a disputa do Campeonato Paulista, o ainda meia atendeu a imprensa e demonstrou que, mesmo aos 43 anos, pode seguir com a carreira.

Antes, porém, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, terá que se recuperar de cirurgia no joelho direito feita em setembro de 2015. E isso o deixa receoso quanto ao futuro.

– (O joelho) Ainda não está bem. Foi a primeira vez que operei, peguei uma bactéria e tive uma infecção logo em seguida. No dia 16 agora fez quatro meses da cirurgia. No dia 1º de fevereiro tenho uma viagem para os Estados Unidos. Estou indo em busca de um visto de três anos. No momento, praticamente parei de jogar, a não ser que tenha essa oportunidade nos Estados Unidos – falou Rivaldo, sem esconder a vontade de seguir jogando profissionalmente.

Rivaldo, porém, negou ter uma proposta formalizada para defender qualquer equipe dos Estados Unidos. Nos bastidores, especula-se que o Fort Lauderdale Strikers, que atualmente conta com os brasileiros Bruno, Gabriel e Adrianinho, além de outros, e tem como dono o ex-atacante Ronaldo seja o provável destino do meia, que não joga desde julho de 2015 após se despedir do Mogi Mirim, clube que também era presidente e principal investidor.

– Não se trata de uma proposta. Eu tenho um prazo para entrar nos Estados Unidos. Por isso a viagem. Estando lá fica tudo mais fácil para procurar ou até mesmo aparecer um trabalho para eu fique no país – completou o pentacampeão mundial.

Apesar da vontade e de correr com a documentação, Rivaldo precisa saber como o organismo irá reagir com um possível retorno aos gramados. Isso porque essa foi a primeira cirurgia em pouco mais de 20 anos de carreira. O processo de recuperação ainda prevê pelo menos mais dois meses de recuperação. Para entrar em campo pelo Sapo, o meia passou por infiltrações no joelho direito.

Fonte:GE