ESPORTE INTERNACIONAL

Royals vencem, e Paulo Orlando é o 1º brasileiro campeão da World Series.

Time de Kansas City consegue vitória de virada sobre o New York Mets por 7 a 2.

Em 02/11/2015 Referência JCC

A perseverança de Paulo Orlando em busca de uma chance na MLB, a liga americana de beisebol, foi premiada neste domingo (1), em Nova York. No dia em que completou 30 anos de idade, ele se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da World Series na conquista do Kansas City Royals, que fechou em 4 a 1 a série melhor de sete contra o New York Mets, com uma vitória por 7 a 2, em uma daquelas viradas históricas, no Citi Field, casa do rival, com direito a 12 entradas, três a mais do que o período de normal.

Paulo Orlando ainda deixou a sua marca no jogo decisivo. Ele chegou em base na 12ª entrada graças a um erro de Daniel Murphy e completou a corrida para ajudar os Royals a abrir vantagem antes de o arremessador Wade Davis entrar para fechar o jogo e garantir a primeira conquista do time de Kansas City desde 1985, justamente o ano de nascimento do brasileiro.

Para o brasileiro comemorar essa conquista as doses de drama foram intensas. O New York Mets saiu em vantagem com um home run de Curtis Granderson logo na primeira chance do time no bastão. O arremessador Matt Harvey, conhecido como Cavaleiro das Trevas, conseguiu controlar o jogo dos Royals sem permitir uma reação.

Na sexta entrada, os Mets contaram com um erro de Eric Hosmer na primeira base, uma sequência de walks e uma rebatida de sacrifício de Lucas Duda para Granderson marcar a segunda corrida da noite. A notícia ruim nessa fase do jogo foi a lesão do cubano Yoenis Cespedes, que ao tentar rebater uma bola acertou o próprio joelho esquerdo e deu lugar a Juan Lagares.

Paulo Orlando entrou na oitava entrada com os Mets em vantagem por 2 a 0 no placar. Os Royals, especialistas em reações nas retas finais, como já havia acontecido nos jogos 1 e 4, repetiu o feito. Na nona, ainda com Harvey arremessando, conseguiu diminuir a diferença com uma corrida de Lorenzo Cain. Na sequência, veio o empate com Hosmer, em uma rebatida de Salvador Perez contra Jeyrus Familia, e entradas extras.

O jogo seguiu em um nível extremo de tensão até os Royals irem para o bastão na 12ª entrada. Com Addison Reed arremessando para os Mets, o time de Kansas City conseguiu cinco corridas, inclusive a de Paulo Orlando, para praticamente assegurar a vitória. A torcida começou a deixar o estádio frustrada com mais uma chance desperdiçada, depois de bater o recorde de público do Citi Field para um jogo do time, de 44.815 pessoas (perdendo para apenas para o All Star Game de 2013, com 45.186).

O arremessador Wade Davis, fechador de elite, entrou em campo para sacramentar a vitória. Depois de eliminar três rebatedores dos Mets, garantiu a vitória para os Royals. No campo direito de defesa, assistindo a tudo de camarote, o brasileiro Paulo Orlando entrou para a história.

Fonte: GE