CIDADE

Ruas e avenidas ficam tomadas de água na Grande Vitória

Pontos de VV e da Serra, na região Metropolitana, ficaram alagados na noite desta sexta.

Em 02/12/2017 Referência JCC / G1-ES

Ruas e avenidas da Grande Vitória ficaram alagadas na noite desta sexta-feira (1) por causa da chuva ininterrupta dos últimos dias.

No início da noite, o trecho da avenida Carlos Lindenberg, próximo à Segunda Ponte, em Vila Velha, estava tomado de água.

Em Cobilândia, várias ruas ficaram debaixo d'água. Um casal levava uma criança no colo e tentou fazer malabarismo, mas, mesmo assim, tiveram que colocar o pé na água suja.

Depois de passar por ruas alagadas, o carro do mecânico Rogério Durval não aguentou e o motor falhou. “Eu acabei de sair do serviço, a rua de onde eu trabalho estava toda alagada. Eu tentei sair com o carro e o carro apagou. Tem que esperar para ver se ele volta a funcionar, para eu ir embora”, disse.

Mais cedo, o rio marinho, em Cobilândia, chegou a transbordar. O dono de uma padaria na região ainda tentou fazer uma barricada, mas não conseguiu evitar o alagamento.

No morro Jaburuna, também em Vila Velha, a rampa que dava acesso à casa da faxineira Maria da Penha não suportou tanta água e desabou na madrugada. A casa estava cheia de rachaduras e foi interditada pela defesa civil.

“Eu tenho medo da sala descer comigo, porque eu durmo na sala. A ventania que deu antes da chuva tirou a eternite da casa, aí está molhando tudo, está tudo inundando. Está cheio de vasilha em casa, por causa das goteiras. Não vou passar a noite aqui, porque a Defesa Civil pediu para sair, aí vou para a casa de amigos”, lamentou.

Serra

Em Nova Carapina I, na Serra, um muro caiu em cima de uma casa. Na frente, ficava o quarto do açougueiro Gabriel Souza, que mora com a mulher, mas, por sorte, não havia ninguém em casa no momento.

“Eu saí hoje cedo para trabalhar e os vizinhos foram lá me chamar, falando que tinha desabado o muro. É muito triste, para a gente que é honesto e trabalhador. A Defesa Civil só falou que eu tinha que desocupar a casa”, falou.

Vitória

Motoristas também registraram pontos de alagamento na capital. Um trecho da avenida Maruípe está com nível alto de água por causa da chuva. A imagem foi registrada na manhã deste sábado (2).

Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu aviso de chuvas intensas e acumulado de chuva para as regiões Norte, Nordeste e Noroeste do estado, neste sábado (2). Além disso, há aviso de chuva expressiva e risco de granizo e vendaval em todo o estado.

Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que todas as regiões do Espírito Santo estão em estado de atenção por causa do risco de chuva expressiva até a quarta-feira (6).

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)