SAÚDE

Sábado (24) tem Dia D de vacinação em todo Espírito Santo

Objetivo dos mutirões do Dia D no ES é ampliar a cobertura vacinal da população capixaba

Em 23/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

O Dia D é a oportunidade para que pais e responsáveis coloque a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes em dia, atualizando as doses que ainda faltam ser aplicadas.

Este sábado (24) marca mais um Dia D de vacinação no Espírito Santo. Os mutirões foram pactuados entre o Estado e os municípios com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população capixaba, e para o mutirão do mês de setembro contará com a adesão de 57 municípios.

O Dia D é a oportunidade para que pais e responsáveis coloque a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes em dia, atualizando as doses que ainda faltam ser aplicadas. Para os adolescentes e crianças, serão ofertadas as doses referentes às Campanhas Nacionais de Multivacinação e contra Poliomielite, além das doses da campanha de Covid-19.

As doses serão aplicadas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação indicada para cada idade. É importante que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos, para verificar a situação vacinal dos seus filhos.

Quais vacinas ofertadas

Além das doses contra a Covid-19, para crianças e adolescentes, vacina contra a Poliomielite (VIP e VOP) e Influenza para crianças, serão disponibilizadas para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes doses de: Hepatite B, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola - SCR), DTP, Hepatite A, Varicela, Meningocócica ACWY (Conjugada), HPV quadrivalente, Dupla adulto (difteria e tétano adulto – dT) e dTpa. (As informações são da Sesa) 

Leia também:

ES intensifica vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação
Cachoeiro: Dia D de vacinação contra polio e multivacinação
Cariacica: sábado tem mutirão de multivacinação e imunização
Saúde da Serra vacina a domicílio os pacientes acamados
Serra é a única no ES que realiza laqueadora e vasectomia
Vitória terá Dia D de vacinação contra Polio e Multivacinação
Serra abre nesta quinta (22) novas vagas para vacinação
Dia D e Multivacinação em cinco pontos de Vila Velha
Guarapari realiza vacinação contra Polio e Multivacinação
Anvisa reforça alerta de recolhimento de petiscos caninos

TAGS:
VACINAÇÃO | MUTIRÃO | DIA D | DOSES | ES