CIDADE

Sabão Verde Vida de Vila Velha/ES é reconhecido em Prêmio da Caixa.

O trabalho consiste na transformação do óleo usado em sabão.

Em 26/01/2016 Referência JCC

O empreendimento de economia solidária “Sabão Verde Vida”, desenvolvido pelo Instituto Verde Vida, localizado no bairro Ataíde, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), o certificado de reconhecimento por figurar entre os 100 semifinalistas do Prêmio Caixa – Melhores Práticas em Gestão Local. O certificado foi entregue pelo prefeito Rodney Miranda e pela gerente regiobnal de Governo da Caixa em Vila Velha, Jocilda Nunes Frota.

O Instituto Verde Vida é comandado por João Manoel, conhecido como Seu Joãozinho, e realiza um trabalho com a comunidade local de conscientização ambiental, principalmente no que se refere ao destino do resíduo que produzimos.

A prática premiada é a fábrica de “Sabão Verde Vida”, que em 2015 transformou 12.229 litros de óleo de cozinha usado em sabão. “Esta é uma parte de nosso trabalho que além de transformar o resíduo em sabão estamos transformando em renda e o melhor, a consciência das pessoas”, afirma Joãozinho.   

O prefeito Rodney Miranda parabenizou a iniciativa local e agradeceu o trabalho realizado.  “Fico muito feliz pelo reconhecimento do trabalho e colocamos a Prefeitura a disposição da população para colaborar na evolução deste projeto”. 

A gerente regional de Governo da Caixa, Jocilda Nunes Frota, informou que além de Vila Velha, mais quatro projetos do Espírito Santo foram selecionados. Para a assistente do projeto dentro da Caixa, Geruza Curcio, 2016 é ano de plantarmos a semente e incentivar outras práticas transformadoras.

O Programa Caixas Melhores Práticas em Gestão Local tem como objetivo reconhecer e valorizar as experiências bem sucedidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e disseminá-las por todo o país. Ele identifica, documenta, avalia, seleciona, premia e divulga as melhores experiências de gestão local concretizadas com recursos financeiros ou apoio técnico da Caixa por todo o Brasil.

Fonte:PMVV