CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Samsung e Facebook declaram guerra à Apple.

Samsung e Facebook selam acordo para interatividade em novos celulares .

Em 22/02/2016 Referência JCC

Se depender do CEO global da Samsung, Choi Gee-sung, e do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a Apple terá uma acirrada concorrência a partir do dia 11 de março, quando começam as pré-vendas mundiais dos novos celulares S7 e S7 Edge.

Um dia antes do início da maior feira de telefonia móvel do planeta, a Mobile World Congress, em Barcelona, a Samsung mostrou que veio para brigar por mais fatia desse bilionário mercado.

“Estamos entrando em uma nova era, um salto relevante em dispositivos móveis com o novo S7”, afirmou Gee-Sung diante de uma platéia com centenas de jornalistas e convidados em um evento paralelo da feira, no qual o portal da DINHEIRO marcou presença.

Durante pouco mais de uma hora, em um megaevento preparado em detalhes, o CEO da Samsung e diversos vice-presidentes da marca falaram sobre o novo smartphone. Durante a apresentação, o presidente do Facebook foi convidado a subir ao palco para falar da parceria com a empresa coreana. A grande novidade foi o uso de novas tecnologias para captação de imagens em 360 graus com o celular, uma nova câmera adaptada e um óculos de realidade virtual.

“Nossa parceria com a Samsung vai permitir uma maior interatividade e um novo patamar em captura de imagens e publicação no Facebook como nunca se viu”, disse Zuckenberg.

A menção à rival Apple e ao iPhone 6 foi muito reforçada durante o evento. Em telões de alta definição e durante a apresentação de imagens de realidade virtual em vários momentos a Samsung mostrava a diferença entre as marcas.

A aposta do Galaxy S7 é proporcionar mais tecnologia embarcada no aparelho, disseram vários engenheiros e vice-presidentes alçados ao palco durante a apresentação.

O processamento promete ser 30% superior ao Galaxy S6, com um sistema de resfriamento sofisticado e uma vida útil maior da bateria de lítio.

Parcerias com uma série de empresas que desenvolvem aplicativos estão em curso, inclusive com várias empresas brasileiras como bancos (Itaú e Caixa), além de pagamentos por meio do sistema Samsung Pay, uma mercado hoje dominado pelo PayPal.

Os games, devido ao processamento e a qualidade da imagem, terão uma nova dimensão no S7, dizem os engenheiros da Samsung. Durante a apresentação foi possível observar melhor clareza de imagem e processamento mais rápidos nos games, o que deve atrair um público mais jovem.

Mas a grande novidade mostrada pela Samsung está mesmo na qualidade da imagem do novo smartphone. A abertura do diafragma da câmara aumentou e uma tecnologia nova para melhoria dos pixels – qualidade de imagem – entrou em cena. O resultado são imagens límpidas, mesmo capturadas com baixa luminosidade.

Um óculos virtual será vendido separadamente e uma câmara que capta imagens panoramicas. Essas imagens, compartilhadas no Facebook e com o óculos de realidade virtual, darão novas possibilidades de interatividade com o usuário, garante Zuckemberg, que também a todo momento rivalizava o novo smartphone com Iphone 6 da Apple.

AFP