CIDADE

São Mateus(ES) terá mais 15 barragens na zona rural.

A solenidade aconteceu por volta de 14:00 horas, no Palácio Anchieta.

Em 03/12/2015 Referência JCC

O prefeito Amadeu Boroto, esteve presente na tarde de hoje (02/12), na solenidade que marcou o lançamento dos editais de licitação para a construção de 26 barragens coletiva em assentamentos na região norte do estado.

A solenidade aconteceu por volta de 14:00 horas, no Palácio Anchieta, com a presença do governador Paulo Hartung.

São Mateus terá a contemplação de 15 barragens, principalmente dada a complexidade da situação vivida pelo município, numa das piores secas já presenciada na região. Os assentamentos contemplados serão: Córrego Grande(duas barragens), São Vicente (duas barragens), Pratinha (cinco barragens), e Vale da Vitória (seis barragens).

“Os novos reservatórios visam aumentar a segurança hídrica do município, tão desgastada com esta seca que assola o norte do ES, e São Mateus tem sofrido muito nestes últimos 60/70 dias, por conta deste longo período de estiagem, e neste sentido estamos aqui, firmando esta parceria com o governo do estado, na pessoa do governador Paulo Hartung, que muito tem nos ajudado neste duro momento ao qual estamos passando”, destacou Amadeu.

Presente também ao evento, o secretário Jadir Bachetti, disse: “Esta é mais uma ação, dentre as várias que temos feito, e agora também mais uma vez com a ajuda do governo do estado, que tem sido nosso incansável parceiro, na tentativa de darmos melhores condições de vida não só ao morador da cidade, mas também como nesta ação ao morador da zona rural, estas barragens terão um ganho inestimável para nosso município”.

Fonte: Secom-PMSM