ESPORTE NACIONAL

Sassá faz dois gols, garante vitória do Botafogo e breca ascensão do Sport.

Atacante, que já havia sido o responsável pela vitória na rodada passada.

Em 21/08/2016 Referência JCC

SOBE E DESCE

Graças principalmente a Sassá, o Botafogo está 100% no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o atacante balançou a rede duas vezes e voltou a garantir uma vitória para o time carioca – no domingo passado, ele tinha feito o 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Desta vez sobre o até então embalado Sport, pelo placar de 3 a 0, em Juiz de Fora. O último gol foi marcado pelo meio-campista Camilo.

É a primeira vez que o Botafogo emenda dois resultados positivos na competição nacional. O resultado leva a equipe aos mesmos 26 pontos dos pernambucanos, que vinham reagindo na classificação, com seis jogos de invencibilidade

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado na noite deste sábado. O Sport acertou o travessão aos nove minutos, em chute de Rogério da entrada da área. Aos 31 minutos, Neilton deu o troco para o Botafogo ao contar com desvio em Renê para também mandar a bola no travessão.

Já nos acréscimos, a defesa pernambucana errou uma troca de passes e viu Sassá tomar a bola. O atacante nem finalizou bem, mas se valeu da ajuda de um desnível do gramado para enganar o goleiro Magrão e abrir o placar aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, não demorou muito para o Botafogo ampliar. Aos seis minutos, depois de cobrança forte de falta de Emerson, Magrão espalmou, e a bola caiu com Sassá. O artilheiro da noite tentou de primeira e balançou a rede na segunda tentativa, em novo rebote do goleiro.

Sem muito mais a perder, o time pernambucano partiu para o ataque, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Sidão e também na falta de pontaria de seus atacantes. Para piorar, em um contra-ataque aos 46, Camilo aproveitou outro rebote de Magrão para fechar a conta.

VICE-ARTILHEIRO

Com os dois gols marcados, Sassá assumiu a vice-artilharia do Brasileirão: nove tentos, ao lado de Diego Souza, meia do time adversário deste sábado. Gabriel Jesus, do Palmeiras, que pouco antes tinha conquistado o inédito ouro olímpico no Maracanã, continua no topo da lista, com 10. Em Juiz de Fora, o atacante botafoguense foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo com três finalizações, uma falta cometida e 12 passes certos.

ONDE A GRAMA NÃO CRESCE

Não é exagero dizer que Magrão deu azar na noite deste sábado. Foram três gols sofridos, mas será que ele teve tanta culpa assim? No primeiro de Sassá, o goleiro do Sport foi traído pelo morrinho-artilheiro. No segundo e no terceiro, de Sassá e Camilo, respectivamente, ele fez boas defesas, mas tomou os gols nos rebotes. É... Deu azar, mas falhou também.

ATUAÇÕES

Defesa vai bem; iluminado, Sassá decide novamente. Em noite para esquecer, Magrão lidera atuação ruim do Sport.

PÚBLICO E RENDA

Foram 4.771 presentes no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A renda foi de  R$ 64.540,00.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 22ª rodada, o Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Na outra segunda-feira, às 20h, o Botafogo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Globo Esporte