SAÚDE

Saúde: Unimed Vitória lança Unidade Avançada na Serra

Complexo de saúde será construído em São Geraldo, criando cerca de 600 vagas de emprego.

Em 24/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Unimed Vitória

A construção da unidade será realizada em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços.

O Município de Serra foi escolhida para sediar o mais novo complexo de atendimento médico da Unimed Vitória. Com o lançamento da pedra fundamental desse centro de Serviços em Unidade Avançada (SUA), no bairro São Geraldo, tem início o processo de preparação para o início das obras. Serão investidos R$ 70 milhões para a construção do espaço.


Foto: Divulgação Unimed Vitória

“O município de Serra é o mais populoso do Espírito Santo. Por lá se concentram cerca de 50 mil dos nossos beneficiários e a capacidade de expansão é promissora. Nosso objetivo, além de atender confortavelmente os clientes da região, é transformar o local em referência para as cidades vizinhas, que terão um atendimento médico mais próximo, sem a necessidade de deslocamento para a capital”, revela o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

A construção da unidade será realizada em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços. A primeira etapa do empreendimento deve começar no início de 2022 e ser entregue à população ao final do ano. A Unidade Avançada terá o total de 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos/mês. O empreendimento será horizontalizado, favorecendo futuras expansões.

Oportunidades na área da saúde

A previsão é de que sejam oferecidas 590 oportunidades de emprego.

“É um marco para a nossa história. A nova unidade vai valorizar e fortalecer o cooperativismo, além de criar em torno de 150 oportunidades de trabalho para médicos cooperados, 280 vagas para colaboradores e 160 postos de trabalho durante a obra. Esse conceito de Unidade Avançada e serviços integrados é novo e escolhemos a Serra, neste primeiro momento, para atender de forma ainda melhor os usuários da região, acompanhando o crescimento da cidade”, detalha Ronchi.

A Unidade Avançada de saúde vai ofertar oportunidades para enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, recepcionistas, assistentes administrativos, entre outros cargos. Aqueles que quiserem participar da seleção podem se adiantar cadastrando os currículos em https://www.unimed.coop.br/web/vitoria/envie-seu-curriculo.

O espaço vai contar com Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico - que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros. Além disso, funcionará como Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem no município, serão ampliados e ficarão no novo espaço.

Novo modelo de negócio

Esse moderno complexo de saúde marca o início de a um novo modelo de negócio da cooperativa: será o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória.

“A holding fortalece a Unimed Vitória diante do mercado. Buscamos esse caminho para ganhar mais agilidade na hora de fazer nossos investimentos. Os resultados vão beneficiar toda a cooperativa, nossos médicos cooperados, colaborares, e, claro, nossos usuários”, destaca o diretor-presidente.

A transformação acelerada do segmento de saúde suplementar requer mudanças e adequações. Diante desse panorama, o investimento em novos negócios é fundamental para o fortalecimento da cooperativa. A holding UVXP Participações é detida 100% pela Unimed Vitória, e funciona a partir de agora como veículo de investimento e aceleração dos negócios.

Estudos e projeções para os próximos quatro anos nos mostram que, das grandes áreas de atuação da Unimed Vitória, a região da Serra, que é vizinha de vários municípios que a cooperativa atende, é o território com maior potencial. “É a região com a maior concentração de indústrias da Grande Vitória, com uma carteira vasta de clientes e espaço para crescimento. Estrategicamente, a Serra é lugar mais adequado para esse primeiro investimento da holding”.

TAGS:
ATENDIMENTO | SUA | SAÚDE | UNIDADE | SERRA | ONCOLOGIA | EMPREENDIMENTO