CIDADE

Secretária faz visita técnica à Unidades de Saúde de Vila Velha

A programação de visitas às unidades de saúde de VV teve início na última sexta-feira (8).

Em 12/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Milene Miguel/PMVV

As visitas serão realizadas de forma gradativa, em todos os equipamentos da saúde, a fim de identificar e solucionar os gargalos.

A Secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa, esteve em visita técnica à Unidade de Saúde de Jaburuna, para ouvir as demandas de munícipes e servidores. A Unidade é a segunda maior do município e conta com sala de medicação, curativo, preparo, medicação, regulação e sala especifica para atendimento da covid-19, entre outros. 

As visitas serão realizadas de forma gradativa, em todos os equipamentos da saúde, a fim de identificar e solucionar os gargalos, além de estabelecer melhorias para a saúde municipal. A programação de visitas às unidades de saúde teve início na última sexta-feira (8).

“Tudo que pudermos incrementar e/ou construir, vamos fazer em parceria com os usuários e servidores, com muito diálogo e escuta. É preciso ouvir para que possamos crescer juntos”, disse.

Confiança

Cristiane Oliveira, que é técnica de enfermagem desde 2007 na Unidade de Jaburuna, disse ter sentido confiança com a visita da secretária:

“Desde 2007, eu nunca vi nenhum secretário visitando as unidades, já me passou confiança. Essa relação entre secretários e servidores é muito importante para que possamos evoluir juntos, realmente é um diferencial”, ressaltou.

Outra servidora que se sentiu motivada com a visita foi a Rita Fabris. Segundo ela, saber quem é a atual secretária e ter abertura para o diálogo faz toda diferença.

“Me senti amparada, é muito bom saber que temos com quem contar”, disse. (Com informações da Semco/PMVV)