EDUCAÇÃO

Sedu divulga as vagas do Concurso de Remoção

O período das inscrições vai de 02 de dezembro e segue até 10 de dezembro..

Em 19/11/2019 Referência CCNEWS, Mirela Marcarini

Foto: Sedu/Divulgação

A Secretaria da Educação (Sedu) divulga, nesta terça-feira (19), o quadro de vagas do ‘Concurso de Remoção’, além dos manuais de inscrição. O período das inscrições iniciará a partir das 10 horas do dia 02 de dezembro e segue até às 16h59 do dia 10 de dezembro de 2019, nos endereços eletrônicos www.servidor.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br. As vagas podem ser conferidas abaixo da matéria.

O concurso é destinado aos profissionais efetivos do magistério da Rede Estadual. A Portaria foi publicada no Diário Oficial e tem o objetivo de dar oportunidade aos efetivos que desejam mudar a lotação para outra unidade escolar e para os que não têm lotação em caráter definitivo.

O sistema disponibilizará um formulário para a identificação de vaga pretendida, de acordo com o cargo e a disciplina do profissional, por meio do qual o candidato deverá indicar, no mínimo, uma e, no máximo, dez unidades escolares para as quais deseja a remoção.

O candidato ocupante de dois cargos, que desejar solicitar a remoção para ambos, deverá se inscrever para cada um deles, observando a distância entre as unidades escolares, caso sejam distintas, possibilitando a compatibilidade de horários exigida em lei.

Classificação

Para a classificação dos candidatos será considerado o tempo de efetivo exercício profissional na Rede Estadual, no cargo em que efetivar a escolha da vaga e a qualificação profissional, considerando o nível de enquadramento do professor na carreira.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 19 de dezembro de 2019.

Confira:

QUADRO DE VAGAS

Manual de inscrição - PROFESSOR MAPB

Manual de inscrição - PROFESSOR MAPA e MAPP

Leia com atenção a PORTARIA.

Mais informações (27) 3636-7676 ou 3636-7670.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Alunos de Vila Velha constroem pluviômetro nas aulas de Geografia

Os alunos dos 6º anos do Centro Estadual de Ensino Fundamental em Tempo Integral (CEEFTI) Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha, produziram um instrumento para medição de chuva, o pluviômetro. A atividade foi desenvolvida pelas professoras da unidade no estudo dos conteúdos “Atmosfera” e “Previsão do Tempo”.

A ideia partiu das professoras de Geografia, Valquíria Monjardim e de Ciência, Shelma Salles. A experiência de exposição com pluviômetro teve início na última semana, quando os alunos escolheram o local para colocá-lo. O equipamento foi retirado na última quarta-feira (13) para calcular o acúmulo de chuva em dois dias e meio, contou a professora Valquíria Monjardim.

Além do medidor, os alunos confeccionaram diversos tipos de nuvens para expor na sala de aula. Segundo a professora de Geografia, com o pluviômetro constatou-se que, “até as 10 horas da quarta-feira (13) choveu o equivalente a 120 milímetros, mais que o esperado para todo o mês de novembro”, disse.