EDUCAÇÃO

Sedu vai reaplicar provas para todos os candidatos no ES.

Mudança na informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (2).

Em 03/12/2016 Referência JCC

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) vai reaplicar as provas de conhecimentos para todos os 29.690 candidatos inscritos no processo seletivo simplificado para as 11 mil vagas para professores e pedagogos.

A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (2) pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), órgão responsável pela realização do certame.

A prova objetiva com questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos e específicos para o cargo pleiteado será reaplicada em 12 municípios do Estado, no dia 18 de dezembro. A Esesp e a Sedu informaram que um novo edital vai ser publicado na próxima segunda-feira (5).

As provas para professor MAPA e MAPB serão das 9 às 12h, e para pedagogo e professor de educação especial, das 14 às 17h.

De acordo com a Esesp, a decisão foi tomada após o recebimento de relatos e denúncias apresentados pelo Ministério Publico Estadual, relacionados à aplicação da avaliação de conhecimentos, feita por meio de prova objetiva no último dia 27 de novembro.

A Esesp, em conjunto com a Sedu e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), analisou todos os casos e identificou o não cumprimento dos requisitos determinados pelo Edital nº 045/2016, publicado no dia 18 de outubro de 2016.

Sendo assim, a nota de esclarecimento divulgada no dia 28 de novembro deve ser desconsiderada pelos candidatos, “pois se faz necessária a reaplicação da prova para todos os cargos para que seja garantida a lisura da seleção”.

Quem não quiser fazer o exame na nova data marcada poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição. O requerimento deverá ser solicitado no site da secretaria, no período que vai das 10h do dia 6 de dezembro às 23h59 do dia 7 de dezembro. O candidato receberá de volta o valor da inscrição, que foi de R$ 35.

A seleção tem como objetivo contratar mais de 11 mil profissionais que vão atuar nas escolas da rede estadual no ano que vem. A aplicação da prova objetiva é uma das etapas do processo seletivo que está em andamento.

Conforme o edital de abertura da seleção, ainda haverá chamada e comprovação de títulos, de caráter eliminatório.

Fonte: g1-ES