Sérgio Vidigal anuncia novos nomes para equipe de governo

Entre os nomes está o do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos.

Em 30/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis

A nova Secretária de Saúde será Sheila Cruz. Enfermeira e Mestre em Saúde coletiva, ela comentou sobre os desafios de assumir a pasta diante da pandemia.

O prefeito eleito de Serra, Sergio Vidigal, anunciou nesta terça-feira (29) outros cinco nomes que irão compor o quadro de secretariado na Prefeitura.

Entre os nomes por ele indicados está o da nova Secretária de Saúde, Sheila Cruz. Enfermeira e Mestre em Saúde coletiva, ela comentou sobre os desafios de assumir a pasta diante da pandemia.

“Um dos grandes desafios é trabalhar juntamente com a população o controle e a forma como a população se comporta com a doença. Eu sou trabalhadora do SUS e quero juntamente com os servidores da saúde buscar uma educação em saúde e sensibilidade em relação a proteção e prevenção, que vai trazer para a cidade a redução dos casos. A palavra é prevenção”, afirmou. 

A nova secretária também destacou que uma das suas prioridades na gestão será o agendamento on-line. 

Modelo de gestão

A proposta do prefeito eleito é executar um novo modelo de gestão, que seja rápido e digital, focado em resultados, especialmente na área da saúde, educação e segurança.

“Nós vamos priorizar o cuidado com a vida das pessoas, vamos inovar, trazer a tecnologia para a gestão e apresentar resultados garantindo o atendimento à população”, afirmou.

Além da secretária de saúde, também estava presente na coletiva de imprensa, o secretário de segurança e defesa social, Fabrício Dutra.

“Nós já estamos trabalhando. A transição acontece no final de semana, mas me coloquei à disposição para trabalhar no feriado prolongado para garantir segurança à população serrana”, concluiu.

Outro nome definido é o do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio, que é economista e consultor. A pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ficou a cargo de Claudio Denicoli, que é engenheiro civil formado pela Ufes e especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Ifes.

O prefeito eleito de Serra, Sérgio Didigal, entre os onze secretários(as) já anunciados(as). Foto: Edson Reis

A Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres ficou na responsabilidade da delegada Gracimeri Gaviorno e o Instituto de Previdência será comandado por Alessandro Comper, advogado e presidente do PDT, de Serra. 

A posse está marcada para o dia  1º de janeiro, na Câmara Municipal da Serra, e a primeira reunião de trabalho com todo o secretariado acontece no dia 02 de janeiro. 

Saiba mais

Na última quarta-feira (23), foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi. (Por Karol Siqueira)