SAÚDE

Serra abre agendamento para vacinar crianças contra Covid

Nesta segunda (17), às 18 horas, a Prefeitura vai disponibilizar 3.385 novas vagas de vacina.

Em 17/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Desse total, 1.500 doses serão destinadas para esse novo público que, no município, neste momento, a Pfizer Pediátrica será aplicada somente mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde.

Nesta segunda (17), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 3.385 novas vagas de vacina contra a Covid-19, em mais um agendamento pelo site da prefeitura. Há oportunidades para todos os imunizantes, grupos e doses. Nesta segunda tem novidade: a criançada entre cinco e 11 anos com deficiência permanente; com comorbidades e crianças com 11 anos em geral passarão a fazer parte do agendamento para vacinação contra a Covid-19!

Desse total, 1.500 doses serão destinadas para esse novo público que, no município, neste momento, a Pfizer Pediátrica será aplicada somente mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde. Quem participar do primeiro agendamento, receberá o imunizante na quarta (19), quinta (20) e sexta (21).

É preciso que a criança esteja acompanhada por maior ou responsável, além de apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. Ah! O cartão de vacina sempre será bem-vindo, também. Para aqueles que irão desacompanhados, é obrigatória a apresentação por escrito de uma declaração do maior responsável autorizando a vacinação. Caso contrário, a criança não será vacinada.

No caso de deficiência ou comorbidade, assim como já acontece com os adultos, também é necessária a apresentação do laudo médico, por escrito. O documento ficará retido pela equipe de imunização.

A Pfizer Pediátrica não poderá ser administrada concomitantemente com outras vacinas. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, é necessário aguardar o intervalo de 15 dias, para receber a primeira dose da Pfizer Pediátrica. Por falar em prazo, o aprazamento entre a primeira e segunda dose é de oito semanas.

Outros públicos
Para aqueles que fazem parte dos outros públicos, fiquem atentos ao aprazamento:
- Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 24/11/2021;
- Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 22/12/2021;

Dose de reforço:
- Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 21/10/2021), independente do imunizante aplicado à época;
- Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (21/09/2021); (Secom/PMS)

Leia também:

Um ano de vacinação e 70% dos brasileiros tomaram 2 doses
Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes
Nova etapa do Estudo Viana Vacinada oferta dose de reforço
Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
Cuidados com Aedes aegypti devem ser redobrados no Verão
Vitória vai vacinar crianças de 05 a 11 anos neste sábado (15)
Vitória abre 9.510 vagas para vacinação contra gripe e covid-19
Serra vai começar a vacinação contra a Covid-19 em crianças
Ômicron pode desacelerar crescimento temporariamente
Criança indígena é a 1ª a ser vacinada contra covid em SP

TAGS: 
COVID-19 | VACINA | SERRA | AGENDAMENTO | CRIANÇAS