EDUCAÇÃO

Serra: Alunos do 6º e 7º anos voltam às aulas na segunda (15)

Cerca de 1.300 alunos vão se revezar entre a sala de aula e as atividades de aulas on-line.

Em 10/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

“Nossos profissionais da educação receberam capacitação específica durante todo o mês de fevereiro!, disse o secretário de Educação de Serra, .Alessandro Bermudes

Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Serra, voltam às aulas na próxima segunda-feira (15). A menos de uma semana do retorno presencial no modelo híbrido, estudantes e profissionais da educação estão preparados para essa nova etapa de atividades escolares ainda em meio à pandemia do coronavírus. 

Cerca de 1.300 alunos vão se revezar entre a sala de aula e as atividades on-line, disponibilizadas pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu). As 35 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) que abriram as portas nesta fase, distribuem o conteúdo pedagógico impresso para os estudantes que têm alguma dificuldade com os recursos remotos. 

Capacitação dos profissionais

O secretário de Educação, Alessandro Bermudes, explicou que houve muito planejamento para que a volta às aulas acontecesse de forma segura e sem prejuízos para o aprendizado dos alunos. 

“Nossos profissionais da educação receberam capacitação específica durante todo o mês de fevereiro. Participamos de treinamentos, assistimos palestras com especialistas altamente renomados, compartilhamos experiências, criamos ferramentas, tudo on-line para garantir segurança e preparo para esse retorno”, contou.

Como foi pensada a divisão das turmas 

Além da capacitação dos profissionais, a distribuição das turmas foi pensada de forma técnica, para não causar nenhuma perda no rendimento escolar. 

“O parâmetro para definir a quantidade de alunos que retornaria às aulas presenciais, foi uma medição do tamanho das salas de aula, realizada por equipe de engenheiros do setor de infraestrutura e manutenção. Dessa forma, tanto quem está em sala de aula, quanto quem acompanha de casa fica no mesmo patamar da grade curricular ”, explicou.

Ano letivo começou com segurança sanitária

As EMEFs estão equipadas com totens de álcool em gel, dispensers de sabonete líquido e outros cuidados. Foto: Divulgação/Sedu-PMS

A volta às aulas no Município de Serra aconteceu no dia 1º de março, com EMEFs equipadas com totens de álcool em gel, dispensers de sabonete líquido, marcações no piso, carteiras e bancadas, de modo a garantir o distanciamento entre pessoas, distribuição de máscaras, aquisição de termômetros digitais, entre outras medidas, conforme orientação das autoridades sanitárias. 

Próximas turmas

No dia 29 de março é a vez dos alunos do 1º ao 5º ano voltarem às atividades escolares, também no modelo híbrido, ou seja, se revezando de forma segura entre a sala de aula e as atividades on-line.

CMEIs

As crianças com até 5 anos de idade, matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão participando de atividades remotas desde o dia 1º de março, que vão desde o acolhimento até encontros virtuais para mostrar habilidades como cantar, dançar, contar histórias, ler e muito mais. (Com informações da Secom/PMS)

TÓPICOS:

EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE    |   ECONOMIA