CIDADE

Serra inaugura um novo ecoponto em Jardim Carapina

O bairro Jardim Carapina recebeu o Ecoponto, local para descarte voluntário de resíduos.

Em 30/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Papaparazi

O espaço Ecoponto, na modalidade Quintal, com 1.750m², foi pensado para que o morador possa ter um local ecológico para descartar de forma consciente resíduos, com acesso controlado e organizado com depósitos estacionários separados e identificados para cada tipo de resíduo.

A primeira entrega da Prefeitura da Serra realizada no último dia útil do ano foi marcada por clima de gratidão, nostalgia e esperança. Na manhã desta sexta-feira (30), a comunidade de Jardim Carapina recebeu o Ecoponto, local para descarte voluntário de resíduos de vários tipos e tamanhos.

Na ocasião, o prefeito Sergio Vidigal relembrou que nesta mesma data, em 2012, ele inagurou naquele local a escola Padre Gabriel.

“Passaram-se 10 anos e estamos aqui implantando outro equipamento público que também é voltado para a educação. Isso nos enche de orgulho e alimenta a certeza de que seguimos no caminho certo”, destacou o prefeito.

Vidigal aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário de Serviços, Ênio Bergoli, pelos dois anos de eficaz trabalho à frente da Sese. O titular pasta, que está deixando a administração municipal, foi homenageado e recebeu flores da equipe presente na cerimônia.

Ênio também falou sobre a importância do Ecoponto.

“Essa área foi muito tempo utilizada como de transbordo comum, mas a partir de hoje é um espaço onde as pessoas podem destinar recursos de forma organizada e ainda ter educação ambiental. Além disso, vai gerar renda conta dos resíduos que serão reaproveitados”, pontua o secretário.

O espaço Ecoponto, na modalidade Quintal, com 1.750m², foi pensado para que o morador possa ter um local ecológico para descartar de forma consciente resíduos, com acesso controlado e organizado com depósitos estacionários separados e identificados para cada tipo de resíduo. O local pode receber materiais como entulho de obras, TVs, micro-ondas, sofás e colchões, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilhas, baterias, restos de poda em geral, pneus, entre outros. 

O Ecoponto Quintal Jardim Carapina também conta com uma área de lazer que vai proporcionar diversão com aprendizado. O intuito é que além de promover ações concretas socioambientais, também seja construído diariamente a ideia de que a preservação do meio ambiente depende de ações, atitudes, hábitos, costumes e valores tomadas em prol da sustentabilidade no cotidiano. 

Ecoponto Quintal Jardim Carapina

Rua Presidente Kennedy, nº 60, Jardim Carapina. 

Funcionamento: Segunda a Sábado, das 6 às 18 horas 

Tipos de resíduos 

Caixas estacionárias individuais para o descarte de podas, móveis e madeiras; entulho da construção civil até 1,5m³ (quinze sacos de rafe), eletroeletrônicos e pneus.

Contêineres para lâmpadas, pilhas e baterias, bem como materiais recicláveis.

Bombona para óleo de cozinha.

O serviço é gratuito e disponível para toda a população.  (Secom/PMS)

Leia também:

Guarda-vidas vão reforçar a segurança nas praias de Linhares
Após chuvas, Cachoeiro intensifica serviço de tapa-buracos
Linhares avança em obras de canal para escoar água da chuva
Aracruz intensifica serviços de manutenção e reparos em vias 
Prefeitura da Serra é selo de ouro em índice de transparência 
Aracruz entrega cerca de 150 bicicletas a Agentes de Saúde
Linhares: Prefeitura inicia recuperação de ruas e avenidas
Patrulha mecanizada fortalece agricultura local em Aracruz
Nova Venécia realiza ações para restaurar estradas no interior
Prefeitura de Linhares mantém queima de fogos silencioso
Procon Viana realiza Campanha de Consumo Consciente
Serra fecha 2022 com 78 bairros iluminados com LED

TAGS:
SERRA | ESPAÇO | ECOPONTO | JARDIM CARAPINA | DESCARTE