VIAGENS & TURISMO

Serra realiza o 9º Encontro do Programa Fortalece Turismo

O Programa foi lançado pela Setur no início de maio e conta com a parceria do Sebrae|ES.

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernanda Neves-Secom/PMS

Os encontros acontecem mensalmente, e o último encontro será no próximo dia 26 de novembro. 

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), realizou ontem (14), o 9° e penúltimo Encontro do Programa "Fortalece Turismo". O Programa foi lançado pela Setur no início de maio e conta com a parceria do Sebrae. 

Os encontros acontecem mensalmente, e o último encontro será no próximo dia 26 de novembro. 

Esse encontro, especialmente, contou com a presença de Milagros Ochoa, empresária peruana do ramo hoteleiro e representante do Promperu no Brasil, que faz parte do Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur).

No final do mês de setembro, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, apresentou um Mapa Estratégico para posicionar o município como um destino turístico diversificado, qualificado e vibrante até 2024. 


O encontro, especialmente, contou com a presença da empresária peruana, Milagros Ochoa. Foto: Bianca Oliveira-Secom/PMS

De acordo com o secretário, durante quatro meses, 36 lideranças do Turismo construíram este Mapa Estratégico para desenvolver a atividade no município.  

“Já estamos implementando o que foi planejado e a vinda de Milagros Ochoa tem o objetivo de nos inspirar ainda mais para buscarmos melhores resultados com as ações que estão em andamento. Essa foi a missão dada por nosso prefeito Sergio Vidigal: fazer diferente e mostrar a riqueza que existe em nossa cidade”, afirmou.

Milagros Ochoa realizou uma palestra e apresentou iniciativas bem sucedidas de inovação em produtos, posicionamento e promoção do seu país, o Peru, para os representantes do turismo do Municíío de Serra que estão participando dos encontros. 

A empresária peruana ressaltou  que os pontos turísticos da Serra são ricos e atrativos.

“A cidade tem um grande potencial turístico, desde as praias até o turismo rural. Comi o melhor arroz de pato do mundo aqui na Serra, o turismo gastronômico é também muito importante pois a pessoa come aquela comida, gosta e fala bem do local e, sempre que puder, ela volta”.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Thiago Carreiro, foi guia turístico por um dia e levou Milagros para conhecer diversos pontos turísticos da cidade. 

O Programa é desenvolvido pela empresa de consultoria Lab Turismo, contratada pelo Sebrae/ES. A empresa tem à frente os consultores especialistas em gestão, marketing e inovação do turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

O Programa "Fortalece Turismo" tem como objetivo capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município de Serra. Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Comtur, gestores públicos e dirigentes de entidades, entre outros.

Vale ressaltar que o encontro seguiu todas as medidas de restrição para evitar o contágio da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Leia também:

Dubai volta a ser procurada após abertura para turismo
Encontro em Itaúnas discute ações de promoção do ecoturismo
Programa da ArcelorMittal oferece curso para construção civil
Vale anuncia distribuição de dividendos de R$ 40,2 bilhões
Aço inoxidável atinge alta recorde na China com baixa oferta
Contratos futuros do minério de ferro despencam na China
ArcelorMittal inaugura estação para dessalinizar água do mar
Vale revisa previsão produtiva de minério de ferro para 2022
Recorde: Preço da tonelada do alumínio alcança US$ 3.000
Compra da Holcim põe CSN na briga pelo 2º lugar do ranking

TAGS: 
SERRA |  VIAGENS | ENCONTRO | FORTALECE | VOOS | TURISMO