ECONOMIA CAPIXABA

Serra recebe dois novos Centros de Distribuição gerando empregos

A Belliz Company inaugurou seu novo Centro de Distribuição (CD), localizado no Civit I.

Em 16/08/2018 Referência JCC, Redação*

CCNEWS/Arquivo

A Belliz Company, empresa do segmento de beleza e higiene, inaugurou na manhã desta quinta-feira (16), um novo Centro de Distribuição (CD), no Centro Industrial da Grande Vitória (Civit I), no município de Serra, e planeja um aumento de cerca de 10% da equipe na área de operação logística.

O município recebeu também, o primeiro Centro de Distribuição (CD) da rede de farmácias Pacheco no Espírito Santo, que vai abrir 150 vagas de empregos diretos. O armazém começou a operar nesta quinta-feira (16) no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), na Rodovia do Contorno, em Carapina.

A Belliz já opera há mais de 12 anos na região de Civit I, em um espaço de 7.300 metros quadrados. A construção do novo espaço, com 13.500 metros quadrados, e 2 metros mais alto, foi necessária para armazenar os mais de 1.700 diferentes itens e atender os milhares de pontos de venda em todo o território nacional. As marcas Belliz, Ricca, Vertix Professional, Kess e Enox representam a Companhia no mercado e seus produtos estão disponíveis em todo país.

Com o novo CD, a capacidade de armazenamento da Belliz dobra, com 14.700 posições de armazenagem. O espaço para recebimento e expedição de produtos aumentou de 6 para 12 docas e outros setores, como o controle de qualidade e de devoluções, também tiveram suas capacidades dobradas. “Este investimento reflete a força do segmento de acessórios de beleza no Brasil, que vem crescendo a cada ano”, destaca André Guidolin, presidente da companhia.. 

“O espaço foi desenhado especialmente para suportar toda a nossa operação e receberá as mais avançadas tecnologias em armazenamento e logística presentes no país, além de viabilizar diversos avanços operacionais que pretendemos fazer”, informa Guidolin.

Já o centro de distribuição da Pacheco tem 7 mil m² de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do estoque. O armazém foi projetado com capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de abastecimento de 69 filiais entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, gerando aproximadamente 150 vagas de emprego.

A escolha do município de  Serra pelo Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – para a instalação do Centro de Distribuição (CD) foi estratégica.

Prefeito de Serra, Audifax Barcelos, na inauguração do Centro de Distribuição da Belliz. (Foto: CCNEWS/Arquivo)

“O novo centro de distribuição em Serra trará mais agilidade ao processo logístico da companhia, possibilitando um melhor lead time para as lojas do Estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro”, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP.

O espaço será administrado em parceria com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada. “Satisfação é a palavra certa para definirmos esta parceria. E é preciso dizer que estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Desburocratização

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), Paulo Menegueli, destaca que a gestão integrada das secretarias da Serra, com foco na desburocratização, tem gerado bons resultados.

“Estou feliz com a consolidação de mais um empreendimento no município, que vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios na Serra”, disse.

Destaque

O Espírito Santo está em oitavo lugar no ranking nacional de competitividade do Centro de Liderança Pública (CPL). Entre os diferenciais do Estado estão a localização e a logística. Esses fatores têm contribuído para a consolidação do Espírito Santo como um forte polo de distribuição, e a Serra se destaca com 347 empresas atacadistas que aderiram ao Compete/ES das 777 existentes.

*Com informações da Secom/ES