SAÚDE

Serra vacinará idosos com mais de 70 anos na terça-feira (23)

A previsão é de que ainda na noite de segunda (22) seja aberta a agenda para a vacinação.

Em 20/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Quarto - Secom/PMS

Com esse quantitativo, serão atendidos com a primeira dose, todos os idosos com 75 a 79 anos e 78% dos idosos na faixa etária de 70 a 74 anos, também com a primeira dose.

Na próxima segunda-feira (22), o Governo do Estado fará um evento simbólico de abertura da vacinação de idosos com idades entre 70 e 74 anos, com a presença do governador Renato Casagrande. O evento acontecerá na Unidade Regional de Saúde de Boa Vista, que fica na Rua Elias Thomaz, 237, Boa Vista II, Serra, às 6h30 da manhã.

O Estado recebeu 84.300 doses da vacina para a distribuição entre os municípios. Os da Região Metropolitana receberão as doses a partir desta segunda-feira (22). Com esse quantitativo, serão atendidos com a primeira dose, todos os idosos com 75 a 79 anos e 78% dos idosos na faixa etária de 70 a 74 anos, também com a primeira dose.

“À medida em que vamos recebendo do Governo do Estado as doses da vacina, a Prefeitura da Serra vai ampliando as faixas dos grupos prioritários. Estamos já vacinando idosos com mais de 75 anos e agora vamos ampliar para aqueles que estão na faixa dos 70 anos ou mais”, falou a secretária de Saúde, Sheila Cruz.

A previsão é de que ainda na noite de segunda-feira (22) seja aberto o agendamento para a vacinação deste público a partir de terça (23).

Também para esta segunda-feira, a Prefitura de Serra, por meia da Secretaria de Saúde (Sesa) liberou mais vagas para os idosos com idade acima de 75 anos e profissionais de saúde que deverão tomar a primeira dose. Haverá, ainda, disponibilidade de vacina para idosos com mais de 85 anos e para profissionais de saúde que precisam tomar a segunda dose.

Todos devem fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura, no link, abaixo. Os locais de vacinação são nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, de Serra Dourada, de Novo Horizonte, de Boa Vista, de Serra Sede, e de Feu Rosa, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Ao todo, Serra já imunizou um quantitativo de 28.648 pessoas dos grupos prioritários, sendo que 21.176 receberam a primeira dose e 7.472 a segunda dose. (Com Secom/PMS)

Todos devem fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

TÓPICOS:
SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS