CIDADE

Serra/ES terá ocupação social em bairros mais violentos

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal traça estratégias de ação

Em 18/04/2015 Referência JCC

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Serra se reuniu nesta quarta-feira (15) para debater ações voltadas para segurança e melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito Audifax Barcelos e o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas Evaldo Martinelli participaram da reunião, juntamente com representantes de todos os órgãos responsáveis pela segurança pública no município.

Na ocasião foi apresentada a política de Ocupação Social proposta pelo Governo do Espírito Santo, que tem como objetivo gerar oportunidades para jovens de bairros que são, historicamente, mais atingidos pela violência. "Nós entendemos que esse é o caminho e acreditamos no secretário Martinelli e no governador. O que pedimos é que a Serra seja atendida, se possível, de forma mais urgente. Se for para começar, que comece por aqui", ressaltou Audifax.

O secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, frisou a importância do envolvimento de toda a sociedade no projeto. “Temos que estudar os dados e começar a trabalhar. Se são os jovens que mais morrem no Estado, o que podemos fazer para evitar mais mortes? E cabe ao Estado e à Prefeitura buscar e implantar essas respostas. Vamos focar as ações para esse grupo de vulnerabilidade mais alta e tirá-lo dessa invisibilidade social. Não será fácil fazer isso, mas juntos teremos mais capacidade de atuação”, disse o secretário.

A proposta é investir em ações que possam resgatá-los, dando oportunidade de renda, via empreendedorismo, e também dando a eles a oportunidade de voltar para a escola. Aos menores de 16 anos, que não poderão ter acesso a renda direta, será feito um trabalho com suas famílias, para que tenham renda suficiente para sustentá-los.

Fonte:PMS