CULTURA

Show Trupicada diverte a criançada no final de semana

O show acontecerá no dia 13 de setembro (domingo), às 16 horas.

Em 12/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Trupicada

O Projeto Diversão em Cena é realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão.

A Banda Trupicada invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. O show acontecerá no dia 13 de setembro (domingo), às 16 horas, com transmissão pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). Cantigas de roda e brincadeiras antigas marcam esse espetáculo cheio de composições autorais.

O show mostra estilos musicais variados como frevo, choro, moda de viola e rock. O objetivo é contribuir para a formação musical do público infantil. A banda Trupicada, composta por oito integrantes de Juiz de Fora, já se apresentou em várias cidades do Brasil. O repertório é fruto de muita pesquisa da música brasileira, bem como da vivência com crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental, onde os músicos atuavam como professores de instrumentos.

O projeto

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams.