CIDADE

Sistema de gerenciamento da rede municipal de assistência concorre ao Inoves

Para a execução do projeto, é utilizado o sistema SigafWeb.

Em 15/10/2014 Referência JCC

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai receber, na próxima segunda-feira (20), às 15 horas, a visita da banca examinadora do Inoves para uma análise técnica do projeto "O uso eficiente da informação no atendimento".

Para a execução do projeto, é utilizado o sistema SigafWeb, que é um software que, através de seu prontuário eletrônico e demais rotinas, permite que o profissional tenha informações organizadas sobre o munícipe e a sua família. Os dados também podem ser coletados em qualquer unidade de atendimento da Semas.

A assistente social e coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Semas, Danielle Merísio Fernandes Alexandre, ressalta que as informações fragmentadas e fragilizadas nos instrumentos de registro das políticas públicas interferem diretamente na qualidade do atendimento às famílias e nas possibilidades de intervenção por parte do servidor público.

"Contribui para a expansão da garantia de direitos, democratizando o acesso a serviços, benefícios e programas de transferência de renda para toda a comunidade da capital", ressaltou.

Essa é a terceira etapa de avaliação pela qual está passando o projeto da Semas na busca pelo Prêmio Inoves. Como critérios, são observados a relevância social do tema, o caráter inovador, a efetividade dos resultados, a possibilidade de multiplicação, o desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público ou privado e a relação custo-benefício.

Equipe

A equipe técnica de avaliação do Inoves é formada por profissionais do serviço público, da iniciativa privada e do meio acadêmico com reconhecida atuação ou pesquisa em gestão, políticas públicas e sociais. Todos eles são selecionados, credenciados e gerenciados pela coordenação do Prêmio Inoves.

O Inoves é um programa que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no contexto do serviço público do Espírito Santo. Ele premia trabalhos inovadores desenvolvidos por equipes de servidores públicos capixabas capazes de modernizar a gestão, melhorar a vida do cidadão e transformar a realidade.

 

Fonte:PMV