ESPORTE NACIONAL

São Paulo faz 9x1 em time amador dos EUA no 1º jogo-treino de Rogério Ceni.

Técnico escala equipe no 3-4-3, usa 22 jogadores e vê garoto Shaylon se destacar.

Em 12/01/2017 Referência JCC

O São Paulo goleou o FC Sarasota por 9 a 1 na tarde desta quinta-feira (horário de Brasília), no primeiro jogo-treino sob comando de Rogério Ceni. O técnico esboçou pela primeira vez uma formação, mas ainda não está simples desenhar qual será seu time titular. O esquema tático foi o 3-4-3, e Ceni mudou todos os jogadores no intervalo.

Os gols foram marcados por Shaylon (2), Gilberto (2), Luiz Araújo (2), Neilton, Thiago Mendes e Wellington Nem.

O Tricolor entrou em campo com Sidão, Breno, Lucão e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Júnior Tavares; Shaylon, Neilton e Gilberto. Com dois gols, uma assistência e um chute na trave, o jovem Shaylon, de 19 anos, recém-promovido da equipe sub-20, foi o destaque da primeira parte da atividade. Gilberto, com outros dois gols, e Neilton completaram o placar.

O gol sofrido foi numa cobrança de escanteio dos norte-americanos. Breno, que não disputa uma partida oficial desde fim de janeiro do ano passado, teve atuação desenvolta, levando em conta o tempo sem contato com a bola e a falta de ritmo de jogo.

Neilton, por sua vez, deixou o gramado acompanhado pelo médico José Sanchez em razão de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas caminhando sozinho, sem precisar de ajuda.

No intevalo, Ceni trocou todo mundo, e escalou Denis, Maicon, Lugano e Rodrigo Caio; Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Wellington Nem, Luiz Araújo e Chavez.

Nessa escalação, que se aproxima mais do que deverá ser o time titular do novo técnico, o passeio continuou. Thiago Mendes e Luiz Araújo marcaram logo de cara, e Wellington Nem, depois de grande jogada, chutou para defesa do goleiro do Sarasota.

Minutos depois, entretanto, o reforço contratado do Shakhtar Donetsk arriscou de longe e, com um chute de pé esquerdo, fez o oitavo gol.

Em contra-ataque, Luiz Araújo optou pelo chute em vez do passe, e ouviu uma bronca de Denis à distância. Pouco depois, Chavez também preferiu a jogada individual, e voltou a ser cobrado pelo goleiro. Maicon, capitão do São Paulo na parte final da temporada passada, também gritou bastante com os companheiros.

Nos minutos finais do jogo-treino, Ceni colocou o goleiro Thiago Couto, do sub-17, e o lateral-direito Foguete nos lugares de Denis e Wesley, respectivamente. O último ato do trabalho foi o nono gol, marcado uma vez mais pelo jovem Luiz Araújo.

O São Paulo disputará mais um jogo-treino no domingo, dessa vez contra uma equipe de melhor nível, o Boca Raton, que é representado no Brasil pelo ex-atacante Amoroso, campeão da Libertadores e mundial em 2005 ao lado de Rogério Ceni.

No dia 19, o Tricolor vai estrear no Torneio da Flórida contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonários (COL). Até lá, a comissão técnica pretende ensaiar novos esquemas e formações.

Globo Esporte