ESPORTE INTERNACIONAL

Spitz presenteia, e Comaneci veste traje e refaz série da nota 10 em 76.

Americano dá collant idêntico ao usado por romena em Montreal e faz pedido.

Em 12/08/2016 Referência JCC

Quando lendas das Olimpíadas se encontram, histórias marcantes dos Jogos sempre são lembradas. Na edição do "É Campeão!" da noite desta quinta-feira, o ex-nadador Mark Spitz fez questão de prestar uma homenagem a ex-ginasta Nadia Comaneci e a presenteou com uma réplica do seu traje usado na Olimpíada de 1976, em Montreal, quando a romena conseguiu a primeira nota 10 na modalidade. O ex-nadador arrancou risadas da colega do programa do SporTV e brincou dizendo que ela teria que usá-lo e fazer uma performance, como a daquela edição dos Jogos em que a ginasta fez história.

- Há dois dias, a Nadia trouxe um bigode e fiquei tocado que ela teve interesse no bigode. Então trouxe uma surpresa para você. Esse é o collant que usou em Montreal, em 76. Agora ela vai vestir e fazer um exercício de sua escolha - brincou o ex-nadador.

Aos 54 anos, a ex-ginasta não fugiu do desafio e vestiu a peça. E repetiu a série de movimentos que fez para garantir o ouro naquela edição de Olimpíada. Com direito a uma estrela. A performance da Comaneci arrancou aplausos de Spitz, Carl Lewis e de seu marido, o também ginasta campeão olímpico Bart Conner, participante do programa.

Em um programa anterior, Nadia trouxe um adesivo em forma de bigode para relembrar o visual de Spitz quando o ex-nadador faturou nove ouros nos Jogos de Munique, em 1972, e deu a todos os integrantes do programa para usá-lo. E imitou o americano em uma pose clássica que Spitz fez após ser o grande nome da Olimpíada disputada na cidade alemã, com as mãos na cintura.

SporTV