ESPORTE NACIONAL

Suárez recupera moral do Grêmio e cria expectativa por títulos

O uruguaio vem para ser o símbolo da reconstrução do Grêmio em um momento de retorno.

Em 05/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Novo camisa 9 foi apresentado ao torcedor em noite histórica em Porto Alegre. Jogador deixou claro o objetivo de competir, marcar gols e lutar por conquistas.

Suárez pisou no gramado da Arena, sentiu o calor do torcedor e trouxe consigo a esperança de que dias melhores virão para os gremistas. O camisa 9 chegou sob festa digna de um astro do futebol mundial. O uruguaio vem para ser o símbolo da reconstrução do Grêmio em um momento de retomada do clube na primeira divisão.

O centroavante foi o protagonista de uma grande festa na Arena. Mais de 30 mil pessoas presenciaram um show de luzes, fogos e viram Luisito se emocionar no centro do gramado após ser parabenizado pelo novo desafio por ex-companheiros, entre eles Neymar, e familiares.

O espetáculo esteve à altura do reforço. O quinto maior artilheiro em atividade do futebol mundial foi recepcionado quase um ano depois do Grêmio promover uma reapresentação com cenário melancólico, dentro do CT, com cadeiras de plástico, à espera de um ano na Série B.

Apesar do retorno à Série A, a torcida ainda vivia sob desconfiança. Uma nova direção assumiu o clube em 16 de novembro. O presidente Alberto Guerra prometeu construir um time competitivo. Desde então, foram nove contratações. Suárez foi a cereja do bolo.

Depois de se emocionar, dar uma volta olímpica, chutar bola para os torcedores e arremessar camisetas, o uruguaio deixou claro logo em suas primeiras palavras que não veio a passeio. Bem mais do que isso. Fez questão de mostrar que conhece o clube e que deseja ajudar o Grêmio a reencontrar o caminho das grandes conquistas.

"Hoje, visto a camisa do Grêmio e eu vou fazer de tudo para defender esta camiseta e conquistar coisas", Luis Suárez, atacante do Grêmio

Luisito é o jogador que mudará o time de patamar e faz com que os gremistas pensem em disputar títulos já neste ano. O receio de lutar contra o rebaixamento dá lugar à esperança. O Tricolor disputará a Recopa Gaúcha, o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2023.

Durante a entrevista coletiva, o centroavante fez questão de destacar que seu primeiro objetivo é buscar uma vaga na Libertadores. A competição é, segundo Suárez, sua "obsessão". Para alcançar esta meta, quer trabalhar duro para ajudar o time da maneira que for.

- Vou prometer compromisso, companheirismo, atitude, gana e gols - afirmou o uruguaio.

(Por João Victor Teixeira — Porto Alegre)

Leia também:

Atletas de Uganda e Quênia vencem a São Silvestre 2022
Gol de voleio de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa
Avião com seleção da Argentina chega a Buenos Aires
Após tri mundial, Scaloni mantém portas abertas a Messi
Argentina é tricampeã da Copa do Mundo nas penalidades
Croácia vence o Marrocos e fica com 3º lugar na Copa
Brasil conquista o tricampeonato mundial de goalball
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final

TAGS: 
FUTEBOL | LUIS SUÁREZ | GREMIO | TITULOS | CENTROAVANTE