ESPORTE INTERNACIONAL

"Super-Homem" comanda massacre, Panthers sobram e vão ao Super Bowl.

Candidato a MVP, Cam Newton tem noite iluminada e lidera título da AFC em Charlotte

Em 25/01/2016 Referência JCC

O sorriso largo de Cam Newton refletia o dever cumprido. Enquanto Carson Palmer foi anulado durante quase toda a partida, o quarterback do Carolina Panthers fez jus ao apelido de Super-Homem na noite deste domingo. Diante de sua torcida, o candidato a MVP voou com estilo duas vezes para alcançar o endzone rival e comandou a vitória por 49 a 15. Com o resultado, a equipe de Charlotte, dona da melhor campanha da temporada regular da NFL, conquistou o título da Conferência Nacional (NFC) e classificou-se para o Super Bowl 50.

Esta será a segunda vez que os Panthers vão disputar o título da liga de futebol americano. Na partida marcada para 7 de fevereiro o adversário será o Denver Broncos, que neste domingo derrotou o New England Patriots na decisão da Conferência Americana (AFC).

Panthers massacram no 1º período

O placar na arena dos Panthers foi inaugurado com um field goal de 45 jardas de Graham Gano. Aí começou o show de Ted Ginn Jr. A primeira aparição importante do wide receiver foi uma descida de 49 jardas. A 4m31 do fim do período, o camisa 19 conseguiu um touchtown espetacular: depois de correr pelo lado esquerdo, cruzou o campo todo para chegar à endzone rival e abrir 10 a 0.

Enquanto o Arizona acumulava campanhas zeradas, os Panthers seguiram dando alegria à torcida. A 49 segundos do fim, Cam Newton lançou para Corey Brown fazer mais uma jogada incrível. Depois de driblar e desequilibrar o marcador David Johnson, Brown conseguiu um touchdown de 86 jardas. Com o extra point, o placar foi a 17 a 0.

A defesa dos Panthers seguiu fechada, mas David Johnson, praticamente na linha da endzone, finalmente inaugurou o placar para os Cardinals. Chandler Catanzaro finalmente pôde cobrar um field goal e converteu o extra point: 17 a 7.

Os Panthers tiveram outra campanha muito boa a terminar de forma incrível. Os Cardinals fecharam bem a defesa praticamente em cima da linha da endzone, mas na terceira tentativa Cam Newton saltou por cima da marcação para conseguir o touchdown: 24 a 7.

Quando, Palmer levou o segundo fumble da noite, Newton devolveu o presente ao ser interceptado por Peterson, que avançou impressionantes 73 jardas. A jogada, no entanto, foi desperdiçada quando Palmer devolveu a gentileza ao forçar um lançamento longo e ser interceptado por Coleman.

Super-homem, newton voa!

Na volta do intervalo, o Carolina Panthers chegou pela primeira vez com perigo a oito minutos do fim do período. Olsen ganhou terreno, e Gano aumentou a vantagem no placar ao converter um field goal: 27 a 7. A vantagem aumentou ainda mais em nova jogada espetacular de Newton. Fazendo jus ao apelido de Super-homem, o quarterback voou na endzone e, caindo de mal jeito com uma cambalhota, conseguiu seu segundo touchdown no jogo: 34 a 7.

No início do último quarto, a defesa dos Panthers marcou bobeira, e Darren Fells chegou ao touchdown. Os Cardinals optaram pela conversão de dois pontos, e J.J. Nelson escapou do tackle para reduzir a distância no placar para 34 a 15.

O martírio de Palmer seguiu. Foi mais uma vez interceptado por Coleman, e viu o cronômetro deixar o tempo escorrer. Se os Cardinals acumulavam erros, os Panthers ganhavam terreno com eficiência. Panchess conseguiu mais um touchdown, e Mike Tolbert acertou a conversão de dois pontos, levando o placar a 42 a 15.

O massacre continuou, e Luke Kuechly também marcou um touchdown. Com 49 a 15 no placar, a torcida dos Panthers passou a comemorar. Palmer foi mais uma vez interceptado, desta vez por Tre Boston. A festa seria mesmo dos donos da casa.

- Super Bowl 50 - 7 de fevereiro
21h30 - Campeão da AFC x Campeão da NFC

Fonte: GE