CIDADE

Supressão de árvores no Convento da Penha está programada

A intervenção é necessária para garantir a segurança de moradores vizinhos.

Em 24/08/2018 Referência JCC - Secom PMVV

Felix Falcão

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) emitiu uma autorização municipal ambiental para supressão de árvores que oferecem risco de queda na área do Convento da Penha. A execução será realizada por uma empresa contratada pelo Convento no mês de setembro. A  Prefeitura vai emitir a autorização e fiscalizar dos trabalhos. 
 
A intervenção é necessária para garantir a segurança de moradores vizinhos e frequentadores do espaço.
 
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), José Vicente de Sá Pimentel, foram realizadas muitas conversas com os responsáveis pelo Convento, com o Guardião e reitor, Frei Paulo Roberto Pereira e com os parceiros nesta empreitada, como Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espirito Santo (IDAF) e com o Ministério Público (MP) de forma construtiva.  “O entendimento final é de que existem árvores que precisam ser suprimidas para segurança dos moradores e de eventuais turistas e espécimes nativas de árvores serão replantadas em breve em áreas vizinhas seguras.
 
Uma equipe da Defesa Civil em conjunto com técnicos da Semma, identificaram as árvores que serão suprimidas considerando os seguintes aspectos: se os troncos estavam ocos, presença de cupins, fragilidade da espécie, inclinação, presença de doenças, exposição das raízes.