ESPORTE CAPIXABA

Técnico do Estrela diz que erros de arbitragem determinaram eliminação

Dário Lourenço faz dura críticas aos árbitros das partidas do alvinegro no Sumaré, contra o Brasiliense, e contra o Villa Nova-MG, pela quarta rodada da Série D 2014

Em 16/09/2014 Referência JCC

O Estrela do Norte está fora da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. A má notícia veio com o empate por 1 a 1 diante do Brasiliense (veja os gols), neste domingo, e a vitória da Anapolina contra o Villa Nova-MG. Ao falar sobre a saída do time da competição, o técnico estrelense, Dário Lourenço, fez elogios aos seus atletas, mas não deixou de falar sobre polêmicas de arbitragem em lances capitais na campanha do Alvinegro na quarta divisão nacional.

Dois erros foram destacados pelo treinador em seu discurso. Dário lembrou de um pênalti não marcado para o Estrela no empate diante do Villa Nova-MG, no Sumaré, pela quarta rodada (relembre), e também de outra possível penalidade favorável à equipe sulista contra o Brasiliense, no jogo deste domingo.

- Acho que o determinante (para a eliminação) foi a arbitragem. Fora de casa eles apitaram o jogo, e em casa eles nos prejudicaram em duas oportunidades. Um paulista e um carioca. Eu avisei ao árbitro do jogo contra o Villa Nova-MG que os dois pontos poderiam deixar muita gente desempregada, e deixou. São irresponsáveis por fazerem isso. Os caras (Brasiliense) fizeram uma falta ali que era pênalti, expulsão e suspensão do jogador, mas não deu nada. Vemos isso muito na TV, não adianta muito reclamar, infelizmente.

Com o resultado deste domingo, a Série D para o Estrela do Norte chega ao fim. Com o empate diante do Brasiliense e a vitória da Anapolina contra o Villa Nova-MG, a equipe de Anápolis passa em pontos o time capixaba. O Alvinegro tem 10 e o Alvirrubro chega aos 13, por se beneficiar da pontuação do jogo contra o Itaporã-MS, que desistiu da Série D.

 

Fonte:GloboEsporte.com