ESPORTE NACIONAL

Técnico do Londrina revela que Léo Moura pode reforçar time na Série B.

Em entrevista, Claudio Tencati conta que diretoria fez primeiro contato

Em 16/12/2015 Referência JCC

O técnico Claudio Tencati revelou que o Londrina planeja trazer um reforço de peso para seu retorno à Série B do Brasileiro. Segundo ele, a diretoria da equipe entrou em contato com  o lateral Léo Moura, ex-Flamengo, para a temporada 2016. Depois de uma tentativa frustrada de transferência para Coritiba e Vasco neste ano, o jogador fechou com a equipe do FC Goa, da Índia, que é comandado por Zico.

De acordo com o treinador, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, falou com jogador, que já teria demonstrado interesse. No entanto, ele lembrou, que jogador e a direção do clube negociam a parte financeira.

- Todo e qualquer atleta que foi falado aí é tudo especulação. O único concreto foi o Léo Moura, porque, inclusive, abriu-se a conversa do Sergio (Malucelli, gestor do clube) com ele. Eles são amigos e o pessoal aqui, a torcida, pegou esse lado, inclusive passaram mensagens a ele, e ele mesmo devolveu falando 'por que não?’, que o Londrina era um grande clube. Ele desejaria, sim. Então existiu o objetivo dos dois lados. O clube teve interesse, o atleta também. Agora tem que equiparar a questão financeira. Aí já não é comigo, tem que ser com o presidente, ver as necessidades do clube. Mas é um atleta que eu tenho certeza de que não viria para atrapalhar, e sim para somar – disse em entrevista à Rádio Globo de Londrina.

A especulação começou há aproximadamente um mês, após Léo Moura desejar boa sorte em uma postagem de Sergio Malucelli em sua conta no Instagram. O gestor do Londrina agradeceu e escreveu "você ainda vai jogar aqui" para o lateral.

Léo Moura seria o grande nome para reforçar o Tubarão, principalmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o clube volta a disputar após 12 anos. Mesmo que evitando criar qualquer expectativa, Tencati até dá sinais de qual seria a melhor forma de escalar Léo Moura, caso o jogador venha a reforçar o Londrina.

- Poderia ajudar muito no meio-campo. Lá na Índia ele tem jogado nessa função, no Flamengo terminou jogando nessa função, quando terminou o contrato. É um jogador que não tem mais o vigor para jogar na lateral e percorrer o caminho entre sair para jogar e marcar. Mas, no meio, é um jogador diferenciado, tem um bom passe, boa bola parada, finaliza bem. Nós não vamos criar expectativa para o torcedor, se não fica essa expectativa de time badalado e não acontece. Já temos uma equipe boa. Se der certo lá na frente, ótimo. Se não der, a gente tem uma equipe competitiva também – comentou o treinador.

Até agora, o Londrina confirmou apenas o zagueiro Pedrão, ex-Uberaba, como reforço para o ano que vem. O elenco do Tubarão entrou em férias na sexta-feira, e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro. 

A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 31 de janeiro, contra o PSTC, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, já que o Estádio do Café e o VGD estão fazendo a troca do gramado.

Fonte:Globo Esporte