SAÚDE

Tecnologia ajuda quem sofre com doenças crônicas.

A tecnologia se reinventa e a saúde está entre as áreas beneficiadas.

Em 12/09/2016 Referência JCC

A tecnologia se reinventa e a saúde está entre as áreas beneficiadas. Especialmente quem sofre com algum tipo de doença crônica, como o diabetes, encontra nesse progresso uma ajuda para lidar com o problema no dia a dia e, assim, ganhar mais qualidade de vida.

Entre as novidades para os diabéticos, está um leitor de glicose que elimina a necessidade da coleta de sangue. “Não é mais preciso, por exemplo, fazer aqueles furinhos no dedo para medir os níveis de glicose”, contou a médica Gabrieli Ottoni.

Ela explica que essa tecnologia trata-se de um medidor cutâneo – do tamanho de uma moeda de R$ 1 e parecido com adesivos antifumo -, ele é colado na parte posterior do braço. Depois, um aparelho semelhante a um celular, quando é aproximado do medidor, consegue capturar as informações da glicose no sangue e passar ao diabético sua situação naquele momento.

É possível também checar, por exemplo, o histórico das últimas oito horas e conhecer a previsão das taxas”, acrescentou Gabrieli Ottoni, que acredita que essa tecnologia é benéfica e vai facilitar e muito a rotina de quem precisa fazer as medições todo dia.

Fonte: Criar Comunicação Integrada