CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Tecnologia reduzirá custos na produção de cana-de-açúcar.

A iniciativa busca apresentar tecnologias para o aumento da produtividade.

Em 14/09/2015 Referência JCC

O 1º Dia de Campo sobre tecnologias de produção de cana-de-açúcar no Cerrado busca reduzir custos e riscos da canavicultura no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 8 de outubro na Usina Jalles Machado, no município de Goianésia (GO). A iniciativa busca apresentar tecnologias para o aumento da produtividade e, dessa forma, contribuir para a sustentabilidade e expansão do setor sucroalcooleiro na região. As pré-inscrições para o Dia de Campo estão abertas até 5 de outubro. 

O Dia de Campo é desenvolvido desde 2009 por uma equipe multidisciplinar da Embrapa Cerrados. Serão cinco estações técnicas apresentadas por pesquisadores da Embrapa Cerrados e Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP). Entre os temas das estações estão: correção da acidez do solo, manejo da adubação fosfatada, plantio direto, impacto agronômico do recolhimento de palha, respostas e estratégias de irrigação.

As pesquisas da Embrapa Cerrados têm se concentrado em algumas prioridades levantadas junto ao setor produtivo da região Centro-Oeste. Entre elas, o aprimoramento do sistema de produção atual em relação aos aspectos da correção da acidez do solo e adubação, manejo cultural (espaçamento, rotação de culturas e adubação verde) e fitossanidade, assim como o desenvolvimento de novos sistemas de cultivo, como o plantio direto, sistema de produção irrigada e sistemas com recolhimento do palhiço para fins energéticos.

A ação é promovida pela Embrapa Cerrados, de Planaltina (DF) e a Usina Jalles Machado (GO). Acesse aqui o site do evento, com o folder do Dia de Campo e ficha de inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço:

1º Dia de Campo – Tecnologias para Produção de Cana-de-Açúcar no Cerrado

Data: 8/10/2015

Horário: das 8h às 12h30

Local: Usina Jalles Machado / Fazenda São Pedro – Rodovia GO-080, Km 75,1 Zona Rural – Goianésia (GO)

Mais informações pelo endereço: cerrados.eventos@embrapa.br

Fonte: Embrapa