POLÍTICA NACIONAL

Temer viaja com família para passar feriado no interior de São Paulo.

Comitiva deixou casa do presidente na capital paulista na manhã desta quinta.

Em 26/05/2016 Referência JCC

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), deixou sua residência na Zona Oeste de São Paulo por volta das 12h desta quinta-feira (26) e rumou para o interior de São Paulo, segundo informações de sua assessoria. O nome da cidade não foi informado.

A assessoria de imprensa de Temer informou ainda que Temer não tem compromissos oficiais ao longo do feriado prolongado e que vai passar o final de semana com a família.

Pouco antes do meio-dia, uma comitida deixou a frente da casa de Temer. Pouco antes, pessoas colocavam bagagens e outros itens nos carros, como uma bicicleta.

Diferentemente de outros dias em que esteve na capital paulista, o presidente em exercício optou dessa vez por não ficar em sua residência em Alto de Pinheiros, que foi alvo de protestos nos últimos dias. No último domingo (22), cerca de 5 mil pessoas, segundo a PM, protestaram nas proximidades da casa. Um grupo menor permaneceu no local durante a noite e tentou montar um acampamento, que foi dispersado pela Polícia Militar.

Após os protestos, a segurança foi reforçada. Há barreiras da PM em rua próxima à residência, e carros da corporação estacionados em outras ruas próximas. Além disso, seguranças da presidência circulam pelas ruas e na frente da casa do presidente em exercício.

Retirada dos manifestantes
A Polícia Militar informou que a Tropa de Choque dispersou no início da madrugada de segunda-feira (23) os cerca de 150 manifestantes acampados próximos da casa do presidente em exercício. Os organizadores estimaram que participaram dos atos na tarde de domingo, iniciados no Largo da Batata, cerca de 30 mil pessoas.

Segundo a PM, a medida de retirar os manifestantes à força levou uma hora e foi finalizada por volta das 0h40. O objetivo foi desobstruir a rua, que estaria ocupada por carros de som. Vídeos publicados no Facebook dos movimentos que organizaram a ocupação mostram a Tropa de Choque usando jatos d'água, bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersão e os manifestantes sentados no chão do lado contrário da chegada dos policiais.

 

Fonte:g1/SP