NEGÓCIOS

Terceiro CD de Revsol do Estado inaugurado em Cachoeiro

Inaugurado neste terça (1º), o novo CDR está localizada na antiga Fazenda Monte Líbano.

Em 02/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

A formalização do convênio foi firmada entre a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a ArcelorMittal Tubarão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura.

O Sul capixaba recebeu mais um Centro de Distribuição de Revsol (CDR). O novo CDR está localizada na antiga Fazenda Monte Líbano, e a inauguração aconteceu nesta terça-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim.

O coproduto, obtido no processo de produção de aço a partir do beneficiamento da escória da aciaria, é utilizado como revestimento primário de estradas e tem contribuído de forma sustentável com a melhoria da mobilidade em vias rurais e vicinais de municípios capixabas. A formalização do convênio foi firmada entre a Prefeitura, a ArcelorMittal Tubarão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).


O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês​. Foto: Divulgação/Seag

O primeiro CDR (projeto-piloto) foi instalado em Alfredo Chaves, em julho do ano passado, e o segundo, em junho deste ano, em Marilândia. Seus objetivos são atender municípios das regiões de cada CDR, suprindo a demanda de cidades localizadas a mais de 100 km de distância da produtora de aço, responsável pela doação dos coprodutos Revsol e Revsol Plus.

A implantação faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da ArcelorMittal Tubarão, realizada desde 2006. A parceria público/privada é firmada com prefeituras e o Governo do Estado e tem gerado redução no custo de manutenção das estradas rurais para o poder público, melhora na mobilidade dos agricultores e permitido que serviços públicos cheguem às comunidades mais distantes principalmente em época de chuvas. O Programa, que completa 15 anos em setembro, atingiu em agosto o marco de 3 milhões de toneladas dos coprodutos Revsol e Revsol Plus fornecidas e aplicadas em vias do Estado.

O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês, que atenderão, inicialmente, aos municípios de Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo, Vargem Alta, Alegre e Rio Novo do Sul, além de obras da SEAG e DER contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Sul do Estado. (Por Rosane Freitas - AsImp)

Leia também:

Mulheres começam nova jornada com formação em depilação
AEC retoma reuniões presenciais do Conselho Operacional
ArcelorMittal irá utilizar água de esgoto sanitário na indústria
Fraca demanda: Minério de ferro tem queda de 8,6 % na China
Confiança Empresarial sobe 0,5 ponto em agosto ante julho
Preços do aço avançam na China com redução de estoques
Portocel está pronto para iniciar movimentação de ferro gusa
Minério de ferro avança com demanda por aço na China
Preço do minério de ferro cai por avanço de oferta na China
Máxima: Preços do coque e do carvão batem recordes na China
Vale comprou R$ 1,4 bilhão com fornecedores capixabas

TAGS: 
OPORTUNIDADES | NEGÓCIOS | UIP | FORMAÇÃO | ICE | PESQUISA | CENÁRIO | ECONOMIA | CHINA | CINGAPURA