CIDADE

Trabalhadores protestam contra mudança de horário na Ceasa, ES.

Segundo eles, a mudança prejudicou, pois atrapalha revenda em feira.

Em 05/01/2017 Referência JCC

Compradores, produtores e carregadores das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) fazem um protesto nas portarias do local, em Cariacica, para impedir que carros entrem, na manhã desta quinta-feira (5). Eles se manifestam contra a troca de horário da abertura do centro comercial da Ceasa.

Segundo a Ceasa, a mudança, que está em vigor desde o dia 1 de janeiro, é organizar o espaço, dar mais segurança aos usuários e permitir maior fluidez no trânsito local.

Até o fim de dezembro de 2016, os produtores, compradores e carregadores contam que chegavam ao local às 4h e descarregavam os produtos. Agora, eles alegam que só podem entrar entre 5h e 5h30.

Segundo eles, a mudança trouxe prejuízo, já que o horário anterior permitia que chegassem cedo e revendessem os produtos em feira. Com a mudança, não há mais espaço nas feiras, no momento em que eles chegam. Além disso, o número de assalto, segundo os manifestantes, aumentou.

Ceasa
A Ceasa informou que, em outubro de 2015, foi criada, pela diretoria, uma comissão com os representantes de todas as categorias de usuários (produtores, carregadores, comerciantes) para decidir os novos horários de funcionamento da unidade.

Esses novos horários foram definidos e aprovados em acordo com todas as categorias. O objetivo da mudança, que está em vigor desde 1 de janeiro, é organizar o espaço, dar mais segurança aos usuários e permitir maior fluidez no trânsito local.

A Ceasa reforça que produtor rural pode entrar 24 horas, em qualquer horário. Mas compradores só podem entrar das 5h às 16h, de segunda-feira a sábado.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta