ESPORTE NACIONAL

Transcol com programação especial para Botafogo x Desportiva

A exemplo de outros jogos, duas linhas expressas foram criadas exclusivamente para o evento.

Em 22/01/2016 Referência JCC

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) preparou uma programação especial para os torcedores que forem assistir ao jogo entre Desportiva e Botafogo, neste sábado (23), no Estádio Estadual Kléber Andrade, em Cariacica. A exemplo de outros jogos, duas linhas expressas foram criadas exclusivamente para o evento, com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha. 
 
Serão treze carros saindo dos bolsões de estacionamento: da Praça do Papa (nove carros) e do Parque da Prainha (quatro carros). Em Vitória, as partidas serão a cada 10 minutos. Já no Parque da Prainha as partidas acontecerão a cada 15 minutos. Também haverá sete veículos extras de reserva no Terminal Campo Grande para atender a demanda na saída do jogo. 
 
As linhas expressas sairão a partir das 16h30 às 18h30. O jogo começa às 19h.  Além das linhas exclusivas, os torcedores também contam com linhas regulares que passam pela BR 262, perto do Estádio Estadual Kléber Andrade. São elas: 700, 729, 742, 748, 781, 783, 784, 785, 509, 515, 530, 531, 534, 535, 536, e 591.
 
Ao final do jogo, os veículos das linhas expressas ficarão posicionados na via lateral da BR 262, que será interditada pela Polícia Federal. O embarque para retorno aos bolsões de estacionamento será feito na pista lateral, sentido Viana, para que os torcedores não precisem atravessar a rodovia. Vans e ônibus de fretamento ficarão estacionados na Rua Alice Coutinho. Já os táxis ficarão na pista lateral da BR 262, no sentido Jardim América. As linhas regulares farão paradas nos pontos já existentes ao longo do itinerário.
 
Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas. A tarifa do Transcol passou a valer R$ 2,75 desde o último dia 10.
 
Agentes da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e na Praça do Papa.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação da Ceturb-GV