LAZER

Três gerações de compositores vão empolgar verão capixaba.

O primeiro show está marcado para o dia 5 (de dezembro), no Cais da Barra, na Barra do Jucu.

Em 30/11/2015 Referência JCC

A "rádio" que toca música capixaba, brasileira, internacional, sempre ao vivo e que interage com o público. Essa é a proposta de seis compositores de três gerações do Estado para agitar o verão.

Carlos Papel (anos 80), Lula D'Vitória (anos 80), Renato Casanova (geração Dia D, anos 90), Anderson Ventura (Dia D), Felipe Izar (nova geração) e Raul Mesquita (nova geração) encabeçam o projeto Rádio Maré, coletivo que vai tocar no formato acústico e com convidados especiais, a partir de dezembro deste ano.

O primeiro show está marcado para o dia 5 (de dezembro), no Cais da Barra, na Barra do Jucu, em Vila Velha, das 21 horas às 1h30. E os outros shows estão programados para acontecer com periodicidade quinzenal.

Durante as apresentações, os seis compositores serão protagonistas. Cada músico tocará suas próprias composições e também a dos outros componentes da banda, todos sempre juntos, de modo que a novidade de arranjos, a performance no palco e a interação com o público possam pulsar e atrair cada vez mais gente.

Além disso, toda a turnê será acompanhada por músicos de peso da cena do Espírito Santo: o francês Jeremy Naud, no acordeom e teclado; e Leonardo Cardoso, o Negoléo, na "percuteria.       

No formato do show, ainda haverá o momento "Palco Aberto", para participação de outros músicos presentes no evento e interação maior com o público. CDs e DVDs dos artistas estarão à venda em todos os shows.

 "O projeto Rádio Maré é importante para o fortalecimento da música capixaba, uma junção de gerações de músicos com o propósito de atingir alcance maior de pessoas. Colocar o projeto em prática significa fortalecer novos compositores e levar a mistura de sons ao público do Estado", apontou Renato Casanova, que emplacou músicas como Anjo e Sereia.

Autor da tradicional Na Puxada de Rede e fundador do Java Roots, Anderson Ventura reforça que o Rádio Maré é um encontro de amigos. "Me sinto gratificado por conviver com pessoas queridas e talentosas. O projeto, com esse time, vai reunir público que gosta de música, além de outros artistas. Um projeto programado para o verão, mas que certamente se estenderá ao longo de 2016", projetou Ventura.

O compositor de clássicos capixabas - como a canção Sol da Manhã -, Carlos Papel, aposta que o caminho para a evolução do músico sempre foi o coletivo. "Unir décadas será sempre mais adequado na representação dos movimentos que se sucederam. Pessoas que sempre admirei, mais novas do que eu, agora estão comigo com seus tons e mil sons diferentes", assinalou.

Serviço:

Projeto Rádio Maré agita verão capixaba

Primeiro show: Cais da Barra, Barra do Jucu, dia 5 de dezembro

Horário: 21 horas

Entrada: R$ 10 de couvert

Pontos de vendas: Cais da Barra (e outros, a definir)