TEMAS GERAIS

Um presente para você! É o mote de campanha da ACACCI

Em ano atípico, a instituição foca em agradecer a sociedade pelo apoio recebido em 2020.

Em 22/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Acacci

Ao ser lançado em suas redes oficiais, o conteúdo faz uma homenagem aos profissionais da saúde.

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil - Acacci lança, nesta segunda-feira (21), a sua campanha de agradecimento com o mote “Um presente para você!”. O material foca em agradecer aos funcionários, voluntários, pacientes, familiares, doadores, parceiros, equipe de profissionais do Núcleo de Tratamento Onco-hematológico do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg) e toda a  sociedade capixaba pelo apoio que a entidade recebeu ao longo deste ano desafiador.

“Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, os capixabas se mostraram, mais uma vez, solidários à causa do enfrentamento ao combate do câncer infantojuveni”, destaca a superintendente da entidade, Luciene Sales Sena. 

Ao ser lançado em suas redes oficiais, o conteúdo faz uma homenagem aos profissionais da saúde, além de depoimentos de pessoas que fazem parte da rede de apoio da instituição, como histórias de ex-pacientes atendidos pela entidade. Para o diretor-presidente da Associação, Francisco Carlos Gava, é preciso dar luz a estas histórias de sucesso.

“Estes relatos são resultados de um trabalho que a ACACCI realiza há mais de três décadas e que muito nos orgulha. É preciso dar voz e, ao mesmo tempo, prestar contas à sociedade do investimento que ela faz nos serviços prestados pela instituição”, conta. 

O movimento culminará em uma live show, Colorindo o Cuidado, no próximo dia 22 (terça-feira), às 20h30, no canal oficial da ACACCI no Youtube (youtube.com/acacci), que é o presente da Associação para a sociedade. O vídeo é uma mistura de expressões artísticas como a música e a poesia, reunindo diversos artistas capixabas. 

Sobre a ACACCI

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

A sede da ACACCI fica localizada em Jardim Camburi. Diante do contexto de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a associação suspendeu as visitas às dependências da instituição. Mas para saber mais do trabalho da Acacci, acesse o site:  https://acacci.org.br. (Por Benahia Figueiredo - P6)