EDUCAÇÃO

Unicamp divulga a lista de locais de provas da 1ª fase do vestibular 2016

Confira onde você vai fazer o exame no dia 22 de novembro.

Em 30/10/2015 Referência JCC

A Unicamp divulgou na manhã desta sexta-feira (30) os locais de provas da 1ª fase do vestibular 2016, que ocorre no dia 22 de novembro. Para consultar, o vestibulando deve acessar o site da Comissão Permanente para os Vestibulares e digitar o nome ou o número de inscrição no processo seletivo.

Os candidatos receberam em casa um comunicado com o local dos exames. No estado de São Paulo serão 25 cidades onde os alunos farão as provas. As cidades são: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Fora de São Paulo, Brasília foi escolhida para quem vai tentar uma das vagas na estadual de Campinas (SP). Este ano são 77.760 inscritos que vão disputar 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

A prova
A orientação da Unicamp  é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas. 

Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho.

90 questões
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas

G1