ESPORTE NACIONAL

Vagner Love tem proposta da França e da China e deve deixar o Corinthians.

Diretoria negocia a venda do atacante, vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro.

Em 07/01/2016 Referência JCC

O atacante Vagner Love é mais um que está próximo de deixar o Corinthians. O jogador tem propostas do Monaco, da França, e do futebol chinês e pode sequer viajar com o Timão para os Estados Unidos, dia 13 de janeiro, para realizar a pré-temporada. A multa rescisória de  € 1 milhão (R$ 4,4 milhões na cotação atual).

O “Artilheiro do Amor” está vinculado ao clube paulista até julho de 2016 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de fevereiro.

A direção alvinegra sequer começou a discutir a renovação, mas sabe que não conseguirá brigar com os valores oferecidos.

As propostas são semelhantes, mas Vagner Love dá preferência para atuar na França, país em que nunca atuou. A esposa do jogador está grávida, e ele avalia que o retorno para a China neste momento poderia complicar a adaptação da família. O acerto deve ser feito nas próximas horas. 

Notícias de pessoas próximas à direção corintiana dão conta de que o clube chinês interessado em Vagner Love é o Beijing Guoan. Ele teria sido indicado aos dirigentes por Renato Augusto, que acertou sua transferência no início desta semana. Quem também defenderá a equipe de Pequim é o volante Ralf.

Love passou boa parte de 2015 sendo criticado pela torcida por não conseguir substituir Guerrero à altura. No entanto, engrenou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe na campanha do título. Ele acabou o torneio com 14 gols, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, do Santos.

O Corinthians se movimenta no mercado para ter um novo centroavante. O clube tem tudo acertado com André, destaque do Sport no último Brasileirão. O jogador negocia sua saída do Atlético-MG, mas o clube de Belo Horizonte não quer liberá-lo gratuitamente.

Fonte: GE