ESPORTE NACIONAL

Vasco vence 3ª seguida no Carioca com pênalti inexistente.

O Vasco iniciou a partida em busca do ataque, mas sofria com a retranca do Volta Redonda.

Em 11/02/2016 Referência JCC

Vasco conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca, a terceira consecutiva. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, pela terceira rodada, chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento. Nenê, de pênalti, e Thalles anotaram os gols do jogo. O Voltaço, estacionado com quatro pontos, conseguiu, porém, se manter na zona de classificação do Grupo B.

O Vasco iniciou a partida em busca do ataque, mas sofria com a retranca do Volta Redonda. Os visitantes esperavam os erros de passe dos cruz-maltinos para chegarem ao setor ofensivo. No entanto, o que se viu foram dois ataques ineficientes e nenhuma chance real de gol.

O panorama da partida continuou o mesmo durante grande parte do primeiro tempo. Tanto que o primeiro chute no gol veio somente aos 27 minutos. Rodrigo arriscou de longe, sem qualquer dificuldade para o goleiro Mota.

O lance animou os vascaínos, que tiveram sua melhor chance aos 33 minutos. Após cruzamento, a bola passou por todos e sobrou para Julio dos Santos no bico da área. O paraguaio chutou cruzado, mas a bola passou raspando o travessão.

Enquanto o Vasco seguia em busca do gol, quem quase abriu o placar foi o Volta Redonda, aos 41 minutos. Em contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Niltinho. O atacante chutou da entrada da área e acertou a trave direita de Martín Silva. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Eder Luís apareceu para cabecear na trave. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

O Vasco voltou mais eficiente para o segundo tempo, embora tenha demorado para criar perigo. Porém, quando criou, abriu o placar, aos 15 minutos. Nenê cruzou da direita, Thalles, que tinha acabado de entrar, cabeceou e a bola bateu na barriga de Mailson. O árbitro equivocadamente anotou pênalti. Como de costume Nenê bateu com eficiência e colocou o Cruz-Maltino em vantagem.

Aos 19, por muito pouco o Vasco não ampliou novamente na tabelinha Thalles e Nenê. Dessa vez a bola sobrou na área para o apoiador, que chutou para grande defesa do goleiro. O Voltaço, no minuto seguinte, deu a resposta mostrando não estar entregue. Vinícius Pacheco recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Martin Silva.

Thalles realmente estava a fim de jogo e, aos 22 minutos, quase marcou um golaço. Ele aproveitou jogada de Andrezinho e, de bicicleta, mandou a bola para fora. O Voltaço, porém, seguia tentando e, aos 29, Niltinho exigiu elasticidade de Martin Silva em chute de fora da área.

Aos 33 minutos o Volta Redonda perdeu um gol incrível. Após cobrança de falta, Tiago Amaral cabeceou e Martin Silva deu rebote, Niltinho, com o gol vazio, mandou a bola na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois foi a vez do arqueiro uruguaio ceder escanteio em chute de Bruno Barra.

Aos 45 minutos o zagueiro Luan foi expulso após parar um contra-ataque do Volta Redonda com falta. Ele já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho. Mesmo com um a menos, o Vasco conseguiu confirmar a vitória chegando ao segundo gol aos 48. Nenê foi lançado pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Thalles escorar para o fundo da rede.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo no primeiro clássico do Estadual. Sem o Maracanã, em obras, o duelo será em São Januário. Já o Voltaço joga na segunda-feira, às 19h30(de Brasília), recebendo a Portuguesa-RJ no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Terra