CULTURA

"Vem buscar-me que ainda sou seu" em cartaz no Theatro Carlos Gomes.

O espetáculo, que celebra os 30 anos do grupo, vai acontecer nos dias 26 e 27 deste mês.

Em 14/09/2015 Referência JCC

O Grupo Gota, e Poeira, de Guaçuí, vai apresentar no Theatro Carlos Gomes a peça ‘Vem buscar-me que ainda sou seu’. O espetáculo, que celebra os 30 anos do grupo, vai acontecer nos dias 26 e 27 deste mês.
 
Ameaçada de falência, uma trupe decide arriscar tudo para tentar reanimar o circo. Aleluia Simões e Campônio lideram esse grupo de artistas que se prepara para mais uma apresentação de seu espetáculo principal, ‘Coração materno’, adaptado da música de Vicente Celestino. Seduzidos por Cancionina Song, os dois confiam a responsabilidade de salvar o circo nas mãos da jovem rica.  A atitude, entretanto, desperta a inveja em Amada Amanda, uma vedete, e Lologigo Valadão, seu amante e artista da companhia
 
“Coração materno é melodrama que permeia a história, enquanto em Vem buscar-me que ainda sou teu, os atores variam entre o realismo e a farsa”, explica o ator e diretor Carlos Ola. O artista conta que a peça tem a intenção de mostrar todos os bastidores e os dramas reais vividos pelos atores. “Fala dos sonhos, das angústias, dos medos, dos fracassos e da necessidade de uma hora sair de cena, porém o show não pode parar”, declara.
 
O tema central do espetáculo é essa triste decadência do circo-teatro e das pequenas companhias do interior que não têm como sobreviver de teatro. A história fala, principalmente, dos artistas que precisam se ocupar com outras coisas cotidianas e acabam deixando de lado seus sonhos
 
O espetáculo conta com a contribuição do diretor paulista Jovane Nikolic. “Foram quase seis meses de ensaio, às vezes até de madrugada, para que a montagem acontecesse. Jovane, com sua experiência, propôs laboratórios de circo, pesquisa da farsa, pesquisa musical relativa à época e um estudo sociológico sobre esses pequenos circos”, conta Carlos Ola.
 
Serviço
Espetáculo ‘Vem buscar-me que ainda sou seu’
Data: 26/09, às 20 h e 27/09, às 19 h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do Theatro Carlos Gomes (de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados)
Classificação: 14 anos
 
Fonte: Secom/ES