CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Vendas do Apple Watch superam 2,3 milhões de unidades.

A Apple planeja expandir as cadeias de abastecimento do Apple Watch, segundo analista.

Em 17/04/2015 Referência JCC

De acordo com uma recente estimativa enviada à Apple por Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities que possui um longo histórico na elaboração de relatórios sobre a Apple, a pré-venda global do Apple Watch já passou das 2,3 milhões de unidades encomendadas.

"A produção em massa do Apple Watch começou em março e provavelmente chegará a 2,3 milhões até o final de maio. Considerando que a maioria dos consumidores que o encomendou não terá o dispositivo até junho [porque a demanda superou essa produção inicial], estimamos a pré-venda global de mais de 2,3 milhões de unidades, com o Apple Watch Sport, o Apple Watch e o Apple Watch Edition representando 85%, 15% e menos de 1% das solicitações, respectivamente", escreve Kuo no relatório.

O analista também observa que a Apple planeja expandir as cadeias de abastecimento do Apple Watch, visando uma produção de duas a três mil unidades por mês.

Ele prevê que a Apple poderia chegar a 2,5 milhões de unidades produzidas em junho se não tiver problemas.

Ele também disse não ter certeza se o Apple Watch será um sucesso, estimando que menos de um décimo de donos de iPhone encomendou o Apple Watch, sugerindo que os fãs mais fervorosos da Apple constituem a mair parte da pré-venda até agora.

Fonte: Info online