TEMAS GERAIS

Viana recebe formação para o atendimento às mulheres

Viana recebe uma formação para o atendimento às mulheres em situação de violência.

Em 15/08/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A formação pretende qualificar as equipes técnicas dos centros e núcleos regionais de referência de atendimento às mulheres em situação de violência.

Mais segurança e capacitação para os servidores vianenses. Na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) por meio da Gerência de Enfrentamento à violência contra as mulheres (GEVM) apresenta o Projeto Margaridas, que debate sobre legislações relacionadas ao atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que aconteceu no Teatro Municipal de Viana.

A palestra foi ministrada pela gerência de proteção à mulher da SESP, Natália Tenório Sampaio. A formação pretende qualificar as equipes técnicas dos centros e núcleos regionais de referência de atendimento às mulheres em situação de violência.

>> STF começa a julgar 70 denúncias sobre atos golpistas

Além disso, a aula visa aprimorar a formação básica inicial dos profissionais, que possibilite uma atuação interdisciplinar no enfrentamento a violência contra as mulheres a partir da compreensão da violência de gênero como um fenômeno sócio-histórico e cultural. O evento contou com a participação de representantes dos municípios Viana, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Anchieta e Caparaó.

A formação segue até o mês de setembro, com temas como: possibilitar a compreensão da política pública e da política para as mulheres; proporcionar o conhecimento das principais legislações vigentes que visam à garantia e a proteção dos direitos das mulheres, entre outros temos importantes. (Secom/PMViana)

Leia também:

STF começa a julgar 70 denúncias sobre atos golpistas
Coppe inaugura planta para produção de hidrogênio verde
Novo Sistema Aquaviário será lançado no dia 20 de agosto
População que se declara indígena cresce 50% no Estado
Cariacica abre inscrição para o casamento comunitário
Vitória começa emitir carteira de identificação para autistas
Caso Samarco: corte britânica dá 3 meses para defesa da Vale
Terceira Ponte vai ter interdição total para trabalhos finais
Primeiro campo de lúpulo privado de Viana faz 1ª colheita
Insatisfação com vale-refeição atinge 36% dos trabalhadores

TAGS:
VIANA | FORMAÇÃO | ATENDIMENTO | MULHERES | VIOLÊNCIA