TEMAS GERAIS

Vigilantes saem em protesto no Centro de Vitória (ES)

Cerca de 400 vigilantes cobram pagamento de salário e direitos trabalhistas.

Em 25/11/2014 Referência JCC

Cerca de 400 vigilantes saíram da Praça Costa Pereira em direção à Prefeitura de Vitória, na manhã desta terça-feira (25). Os manifestantes são funcionários de uma empresa terceirizada que faliu e, segundo eles, querem que a prefeitura pague os os salários atrasados e direitos trabalhistas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação. O trânsito ficou lento na avenida Beira-Mar.

Questionada, a prefeitura informou que já realizou o depósito judicial para os trabalhadores, mas que ainda deve ser liberado pela Justiça. A empresa CJF foi procurada, mas disse que as informações sobre o caso deveriam ser solicitadas ao Sindicato dos Vigilantes. O Sindicato foi procurado, mas não atendeu às ligações.

O grupo de manifestantes seguiu a pé e em motocicletas, com apitos e buzinas, pelo trecho da avenida Beira Mar no sentido que vai para a Prefeitura de Vitória.

Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários atrasados há cerca de 20 dias e dos direitos trabalhistas. Eles eram funcionários da empresa terceirizada CJF e trabalham em escolas, postos de Pronto Atendimento e repartições públicas. Segundo os vigilantes, apenas os profissionais que estão de folga foram para a manifestação.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou que após a empresa CJF Vigilância LTDA descumprir os compromissos fiscais, o contrato foi rescindido. O sindicato dos vigilantes ajuizou uma ação na 6ª Vara Trabalhista solicitando o depósito judicial dos créditos contratuais devidos pela PMV à empresa. Em atendimento a decisão, a PMV já realizou o depósito, que deverá ser liberado aos trabalhadores pela Justiça.

Fonte: G1-Espírito Santo