ESPORTE CAPIXABA

Vila Nova-ES tira lição da seleção para vencer na Copa do Brasil Feminina.

Na próxima quarta-feira, às 20h15, no estádio Kleber Andrade, o time capixaba recebe o Ipatinga-MG.

Em 20/08/2016 Referência JCC

A participação da seleção brasileira feminina, na Olimpíada do Rio 2016, chegou ao fim sem nenhuma medalha. Mas, o empenho e força vontade de Marta e suas companheiras serão referências para diversas meninas que lutam para elevar o patamar da modalidade no país.

E a trajetória da seleção deixou uma lição para a zagueira Stella, do Vila Nova-ES, que entra em campo na próxima quarta-feira para representar o futebol feminino do Espírito Santo na Copa do Brasil da modalidade. 

- Confesso que essa Olimpíada meu deixou bem triste. O ouro era esperança de um mínimo de melhora para o futebol feminino. Mas, como não aconteceu, levo essa participação da nossa seleção como superação, porque só nós sabemos o quanto é difícil lidar com a diferença e viver sem apoio de ninguém. Na maioria das vezes, se não fosse as nossas famílias, tenho certeza que nem metade das meninas estariam atrás dos seus sonhos. Então eu levo a esperança como lição. Porque nós do Vila Nova fizemos de tudo pra chegar onde chegamos e estamos empenhadas na vitória.

Recomeço

Na próxima quarta-feira, às 20h15, no estádio Kleber Andrade, o Vila recebe o Ipatinga para o jogo de ida da primeira fase. E a partida será um recomeço para Stella. Em 2010, a zagueira foi campeã defendendo o Duque de Caxias e, em 2012, chegou a ser inscrita pelo Vasco, mas por conta dos gastos que teria que arcar, acabou não jogando.

- Eu estou há anos sem jogar uma partida de Copa do Brasil. Então, pelo menos pra mim, essa partida contra o Ipatinga será um recomeço - declarou a zagueira que está no Vila Nova desde 2014.

Copa do Brasil Feminina

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil feminina, em caso de igualdade na soma dos resultados, o gol marcado fora de casa é critério para desempate. Se ainda persistir a igualdade, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Caso a equipe visitante vença o jogo de ida por três ou mais gols de vantagem, garante a classificação sem a necessidade do jogo de volta, marcado para o dia 31 de agosto, em Minas Gerais.

O vencedor do duelo entre Vila Nova-ES e Ipatinga vai encarar, nas oitavas de final, quem avançar do confronto entre Flamengo e Oratório, do Amapá.

Globo Esporte