ESPORTE CAPIXABA

Vila Velha: Alunos são convocados para Seleção de Handebol

Alunos da rede municipal foram convocados para integrar a Seleção Capixaba de Handebol.

Em 13/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O Handebol nas Escolas acontece também em outras localidades: UMEF Governador Christiano Dias, UMEF Antonio Bezerra de Farias, UMEF Dr. Tuffy Nader, UMEF Joffre Fraga e UMEF Ulisses Alvares.

Doze alunos da rede municipal de Vila Velha foram convocados para integrar a Seleção Capixaba de Handebol, nas categorias infantil e cadete masculino e infantil feminino. Os atletas estão entre os cerca de 1.200 estudantes que participam do projeto Handebol nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em sete unidades de ensino do município. 

A iniciativa vem fortalecendo a prática da modalidade e trazendo bons resultados.

Um dos destaques foi a conquista do primeiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), competição nacional que levou o time infantil masculino de handebol da UMEF Irmã Feliciana Garcia a representar o Brasil em uma disputa internacional, realizada no Paraguai em dezembro do ano passado, alcançando a quarta colocação. A equipe venceu ainda todas as competições estaduais e nacionais que disputou em 2022.

Além disso, o juvenil masculino da escola ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking estadual e os times infantil e juvenil feminino venceram as últimas três edições dos jogos escolares municipais. 

O Handebol nas Escolas acontece também em outras localidades: UMEF Governador Christiano Dias, UMEF Antonio Bezerra de Farias, UMEF Dr. Tuffy Nader, UMEF Joffre Fraga e UMEF Ulisses Alvares. Para o treinador Alex Sandro de Souza, o projeto é fundamental para impulsionar o esporte no Espírito Santo:

“Vila Velha, sem dúvida, está deixando a sua marca e fomentando o handebol capixaba. Temos o reconhecimento da Confederação Brasileira e apoio da Federação Capixaba da modalidade, e isso é fruto dos importantes investimentos nas nossas crianças e adolescentes”, avaliou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling
Caratecas capixabas garantem vaga para a final do Brasileiro
Tancredão recebe Estadual de Judô e circuito infantil
Projeto de defesa pessoal feminina tem abertura em Vitória
> ​Campeonato de Futevôlei agita as areias da Praia da Costa
Projetos Criança Cidadã estão com as inscrições abertas
Vem aí a Copa Verão de Futebol Infantil em Domingos Martins
Ginasta Capixaba é convocada para Seleção Brasileira
Carnaval 2023: Arena Esportiva contará com aulas gratuitas
Inscrições abertas para a Temporada de Areia em Cachoeiro

TAGS:
VILA VELHA | SELEÇÃO CAPIXABA | HANDEBOL | ALUNOS | CONVOCADOS